12 de dezembro de 2014

Os Melhores Álbuns de 2014 - Parte 1

Agora é a vez de começar a revelar quais os Melhores Álbuns de 2014!



25.Friends & Lovers
Marsha Ambrosius

"Friends & Lovers é, principalmente, um álbum sobre sexo e, em vários momentos, feito para fazer sexo. A sonoridade pretendida aqui é uma união de R&B com jazz e pitadas generosas de hip hop buscando uma atmosfera sexy, envolvente e convidativa para embalar longas noites de amor. O resultado final poderia ser algo exagerado, mas a boa produção faz o álbum passar longe disso ao entregar trabalhos bem estruturados, contidos e adultos em todos os sentidos."


24.Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse
Mariah Carey


"Se não podemos esperar uma revolução na sonoridade de MC, Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse é um trabalho certeiro no que a cantora sabe fazer de melhor: R&B/pop com a sua personalidade incrustada do começo ao fim. O que faz o CD ganhar pontos positivos, entretanto, além do competente time de produtores que, liderados por Mariah, tem nomes como Hit-Boy, Jermaine Dupri, Bryan-Michael Cox e Q-Tip, é o fato de mesmo respeitando o DNA de Carey foi possível adicionar nuances novas em sua sonoridade. São nesses momentos que o álbum ganha vida de maneira inspiradora com o flerte com R&B mais moderninho e com o dance pop. Não é por menos que vem dessas misturas os melhores momentos do álbum: o single #Beautiful ao lado do cantor Miguel e You Don't Know What To Do com o rapper Wale em que Mariah faz um excepcional dance com forte influência de funk/disco music dos anos setenta."


23.Sorry I'm Late
Cher Lloyd


"O substituto do fraquíssimo Sticks & Stones é um trabalho em que podemos ouvir pela primeira vez algo que parece ser mais real em relação a sua sonoridade. Ao contrario do trabalho anterior, que tinha como base um pop rasteiro misturado com influência de rap, eletrônico e dance resultando em uma sonoridade sem identidade e criatividade, é possível perceber uma evolução drástica dando substância para a sonoridade de Cher. Sorry I'm Late é um álbum pop em sua essência, mas que tem alma, coração e é construído com inteligência. A produção acerta no tom da produção dando para Cher uma base bem mais encorpada criando um pop maduro e refinado mesmo que ainda comercial."

22.SETEVIDAS
Pitty

"Intitulado Sete Vidas (estilizado assim SETEVIDAS), o novo álbum da Pitty é um classudo, pesado e refinado trabalho de rock que ajuda a ser o farol na tempestade no atual cenário da música mainstream nacional em que a qualidade passa bem longe da maioria esmagadora dos trabalhos feitos. Pitty, e sua banda, entregam uma coleção sensacional de canções com instrumentalizações excepcionais exaltando o poder que hard rock possui e a riqueza que o rock alternativo é capaz de expressar. O álbum inteiro recebe o mesmo cuidado pelos músicos da banda de Pitty e ajuda a dar a personalidade do mesmo ajudando a construir quase uma ópera rock."

21.Sheezus
Lily Allen


"Em Sheezus, Lily demonstra que não perdeu nada do seu distinto olhar sobre tudo e todos. Allen ficou conhecida por saber como discorrer sobre um assunto de maneira extremamente critica e ácida sem perder em nenhum momento o tom irônico e engraçado que marcou ela em seus primeiros trabalhos. Basicamente, as composições em seu novo trabalho se dividem em dois temas: reflexões sobre sua vida particular e sobre a fama. Nesse segundo quesito, Lily se coloca de duas maneiras: como uma simples observadora e como sendo parte dessa "instituição". É nessa parte que a cantora faz as suas melhores e mais pungente criticas ao falar sobre o atual cenário do mundo das celebridades & CIA, sobre o obsessivo fascínio da mídia e do público, a exposição, as trocas de valores e até mesmo sobre si mesma. Sempre direta do começo ao fim sem mandar recados "escondidos", Allen mantém outra grande qualidade em suas composições: toda critica não parece algo forçado, mas soa natural, principalmente, com a ajuda do seu sempre humor refinado."

Nenhum comentário: