8 de dezembro de 2014

Os Melhores Singles de 2014 - Parte 1

Começo hoje a revelar quais foram os Melhores Singles de 2014 escolhidos por mim. São 50 canções que passaram pelo blog ao longo do ano. Começando com as dez primeiras posições!



50.Secrets
Mary Lambert

"A canção ganha pontos positivos quando se percebe que a letra é sobre as doces neuroses de Mary possui e como ela lida com esses problemas. Porém, nada de melodramas em que Mary remoí suas feridas, mas, na verdade, Secrets é uma sincera e engraçada crônica sobre os problemas pessoais da cantora que qualquer pessoa pode se identificar, apesar do teor bem íntimo da canção."

49.Anaconda
Nicki Minaj

"Não há dúvidas que Nicki é uma rapper extraordinária, mas aqui especialmente ela está arrasadora na canção. Sem precisar recorrer aos seus alter egos, Nicki entrega uma performance certeira, cheia de nuances e mostrando a sua pegada pessoal de uma maneira impecável. Há quem não goste, mas não como negar que Nicki domina uma canção como nenhuma outra rapper dessa geração. Anaconda é, basicamente, uma continuação do mega hit Baby Got Back de Sir Mix-a-Lot de 1992 já que não apenas usa uma ou duas partes como sample, mas, na verdade, a base da segunda é a base e o alicerce da primeira. Resumidamente: Anaconda é uma versão moderna de Baby Got Back."

48.The Man
Aloe Blacc

"A principal qualidade da canção é sua sonoridade soul music, mas com uma produção moderna que enverniza de maneira elegante e bem dosada. Outro bom momento é o uso do sample de Your Song do Elton John como base do refrão. Aloe domina a canção com muita dignidade."

47.Changing (feat. Paloma Faith)
Sigma

"A cantora empresta sua poderosa voz e mostra toda o seu magnetismo em uma performance arrebatadora. Sem ela, provavelmente, Changing não teria o mesmo impacto e o duo de músicos teriam nas mãos uma canção até boa, mas sem personalidade nenhuma."

46.Little Me
Little Mix

"Mesmo essa embalagem parecer de autoajuda barata, a execução da composição feita pelo grupo TMS e por Iain James consegue tirar qualquer pieguismo em uma letra adulta e refinada que ao mesmo tempo consegue ser comercial sem perder sua essência. Além disso, a mensagem passada pela canção é atual e tem uma atmosfera de urgência."

45.i
Kendrick Lamar

"I é uma curiosa produção em que o rapper abre o seu repertório para uma batida mais leve, animadinha e despretensiosa em uma instrumentalização um pouco "lotada", mas que funciona de uma maneira estranha. Há influência de funk e soul music em i criando uma sonoridade que caminha na mesma direção que os trabalhos anteriores, mas que estão em estradas bem diferentes."

44.You and Me
You + Me


"Dividindo igualmente os vocais, Pink e Dallas demonstram o mais importante para uma dupla em que dos dois tem o papel de vocalista: química. Cada um, dentro das suas habilidades vocais, encontram aqui uma bela harmonia entregando emoção de maneira simples, mas realmente tocante e verdadeira."


43.Setevidas
Pitty

"A canção que dá nome ao álbum é uma volta ao passado de quando Pitty era aquela jovem roqueira com muita "rebeldia". Quer dizer, é quase uma volta já que nem toda a canção lembra essa época. Explicando: Setevidas, a música, é uma colcha de retalhos costurada entre as duas fases da cantora. De um lado temos a despretensiosa Pitty do começo da carreira e, do outro, a maturidade da cantora de hoje em dia."

42.That Girl
Jennifer Nettles

"Conheci essa cantora, Jennifer Nettles, recentemente quando ouvi no rádio a sua canção That Girl. No começo não entendi que a composição sobre uma mulher que avisa para outra que ficou com o seu namorado, mas que está arrependida já que só depois descobriu que ele era comprometido era ao meu respeito. Só que quando ela usou meu nome como o seu nome é que percebi a ligação. Acho que eu estava um pouco distraída para não perceber que a ótima composição cheia de ironia, humor e bem construída era uma resposta para a sua canção sobre o que aconteceu entre a gente décadas atrás."

41.Sheezus
Lily Allen

"Lily está perfeita em sua performance contida e carismática. Só que o ponto alto de Sheezus é sua composição em que cita alguns nomes do panteão do pop. O tema centra, e muito bem desenvolvido, é sobra a volta da cantora ao cenário musical e como ela lida com a toda a pressão em volta. E se Lily está de volta, ela precisa "lidar" com a concorrência."

Nenhum comentário: