2 de abril de 2017

O Novo Rei

The Heart Part 4
HUMBLE.
Kendrick Lamar

Não que Kendrick Lamar irá substituir os grandes nomes do rap como, por exemplo, Jay-Z ou TuPac, mas o rapper pode ser considerado como um dos reis do rap. A prova disso estão nos primeiros singles do seu ainda sem nomes quarto álbum: The Heart Part 4 e HUMBLE..

The Heart Part 4 tem dos as características anteriores dos trabalhos do rapper: uma mistura refinadíssima de rap com influências de soul music de várias décadas, criando uma canção de uma força impressionante e com personalidade única. Dessa vez, porém, Lamar aumenta a tensão da canção ao entregar um longo e poderoso verso, mostrando toda a sua energia condensada em uma explosão de rimas e "flows" que não deixa espaço para a comparação com nenhum dos seus contemporâneos. Por falar em rappers, The Heart Part 4 tem uma composição sensacional direcionada para o Drake e o Big Sean, atuais desafetos de Lamar. Todavia, o seu melhore momento é quando a letra faz um dura critica a eleição ao atual presidente dos Estados Unidos. Relevante e excelente produção, mas The Heart Part 4 não tem cara de single de sucesso. HUMBLE. vem para corrigir isso.

Produzido por Mike WiLL Made-It (de Formation da Beyoncé), HUMBLE. é a canção mais comercial da carreira de Kendrick Lamar com uma batida mais "comum" que os seus outros trabalhos. Entretanto, o talento de Lamar é tanto que ajuda a transformar o single em canção além de qualquer outra com o mesmo estilo atualmente. A sua performance é algo contagiante e magnético como poucos conseguem, pois, ao mesmo tempo, é carismática de uma maneira popular e adiciona profundidade a canção. Com um refrão simples e eficiente, Lamar cria sozinho uma composição cheia de intenções e ótimas mensagens como, por exemplo, mulheres deveriam serem valorizadas pelos seus corpos verdadeiros e, não, aqueles idealizados e "perfeitos" que são propagados pela mídia. Não há como negar com esse exemplos que Kendrick Lamar é o novo rap e nem precisa de coroação.
nota
The Heart Part 4: 8
HUMBLE.:8

Nenhum comentário: