4 de abril de 2017

Os Erros do Grammy

Resolvi criar esse especial depois de toda a confusão que gerou no último Grammy em relação ao merecimento ou não do vencedor de Álbum do Ano (na minha opinião, dividia o prêmio ao meio e dava para Adele e a Beyoncé). Entretanto, esses álbuns estavam ao menos indicados. E aqueles que nem isso conseguiram? Então, chegou a hora de honrar esses grandes esnobados e dar os merecidos loucos para aqueles que são....






Quem Deveria Ter Sido Indicado?



A jovem canadense já foi indicada em 2013 com o seu hit Call Me Maybe nas categorias de Song of the Year e Best Pop Solo Performance. Todavia, nada pode comparar com a suas não indicações depois de lançar seu terceiro álbum E•MO•TION. Muitíssimo bem produzido e com personalidade de sobra, o álbum desbanca muitos trabalhos pop que venceram em várias categorias ao longo dos últimos. Não que fosse um trabalho para levar vários gramofones, mas seria muito bom notar que a Acadêmia presta atenção não apenas em sucessos de vendagens e, também, álbuns que sejam realmente bons. Essas seriam as indicações para E•MO•TION:

E•MO•TIONAlbum of The Year e Best Pop Vocal Album
Música: Run Away with Me - Record or The Year e Best Pop Solo Performance

Quem Nem Deveria Ter Sido Indicado


Não irei entrar em detalhes, mas para resumir a minha opinião sobre Taylor Swift e o fraco 1989 vencer como Album of The Year em 2016 contra To Pimp a Butterfly do Kendrick Lamar é essa:


Então, quem vocês acham que merecem entrar nesse especial nos dois casos? Coloquem as suas indicações aqui nos comentários e até a próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

Apenas tenho que concordar. EMOTION merecia o reconhecimento, mas o Grammy atualmente só indica sucessos, vendas e esporadicamente acontece de um trabalho pouco conhecido receber indicações. 1989 é um dos 5 piores álbuns a levar essa categoria que é a mais importante. Uma vergonha.

Voltando um pouco mais no tempo, eu gostaria de lembrar que o Kanye West não teve seu aclamado My Beautiful Dark Twisted Fantasy indicado a álbum do ano. Achei um pouco injusto.

Enfim, adorei o espaço e continue com essa "série". Parabéns pelo blog, eu o leio sempre.

João disse...

Acho errado a falta de indicações da Lana Del Rey, Hotline Bling vencendo como Best Rap Song e todos os grammys da Taylor Swift(que ja ganhou em categorias concorrendo contra Kendrick e Florence and the Machine), acho que a Katy Perry que não tem nenhum merece muito mais que ela...