8 de dezembro de 2017

Top 50 - 2017

Mesmo não sendo em média um ano genial, 2017 se mostrou bem acima da média em relação ao lançamento de singles. Com dominação masculina nos topos das paradas, mas, quem saiu desse nicho, foi capaz de ter uma variedade imensa de artistas lançando bons trabalhos. Para determinar quais foram os melhores começa hoje a lista de cinquenta melhores singles de 2017, começando com as primeiras dez posições. Espero que gostem!



50. Malibu
Miley Cyrus


"Indo totalmente contra a sonoridade de Bangerz, Malibu é uma redondinha e, até certo ponto, criativa mistura de indie pop com pop rock e algumas pitadas de dance pop para criar o verniz comercial que a canção precisa para ter chance de fazer sucesso."

49. Chained to the Rhythm (feat. Skip Marley)
Katy Perry


"Aqui em Chained to the Rhythm a letra é uma chamado para que as pessoas acordem de verdade e possam observar que existe um mundo bem maior e com centenas de problemas que o mundinho individual que cada um vive. É quase como se Katy falasse para que as pessoas esquecesse da sua própria canção e abrisse os olhos para a figura maior."

48. Look What You Made Me Do
Taylor Swift


"Divertida, ácida e com um senso estético diferente do que a cantora tem mostrando até hoje, Look What You Made Me Do também mostra que Taylor também mudou sonoramente, pois a canção apresenta a sua canção mais pop até hoje."

47. Believer
Imagine Dragons


"A canção também é a volta da banda ao reencontrar o som que os conduziram ao sucesso com o hit Radioactive de 2012, entregando um poderoso e viciante mistura de eletrônico com rock em uma escala grandiosa feita propositalmente para criar uma faixa comercial."

45. Bodak Yellow
Cardi B


"Bodak Yellow é uma canção que pode até não mudar as regra do hip hop, mas ajuda a começar a criar uma boa reputação para a rapper."


44. Despacito (Remix) [feat. Justin Bieber]
Luis Fonsi & Daddy Yankee

"Para quem não gosta de música latina ou não está muito acostumado, Despacito pode até não ser um mar de rosas. Todavia, a canção é um bom exemplo do pop latino comercial moderno e tem um verniz comercial quase irresistível. Ao ser misturado com reggaetone, Despacito ganha uma sensualidade bem vinda que combina com a composição que tem em seu chiclete refrão o seu melhor momento."

43. Too Good At Goodbyes
Sam Smith


"Sem precisar de muito, o cantor entregar uma performance que vai do intimista ao emocionante com a mesma força e sem soar exagerado."

42. Naked
James Arthur


"Naked é sobre não desistir de uma pessoa, mesmo que ela já tenha desistido dela mesma. Bem escrita e sem cair nos sentimentalismo barato, James Arthur usa a sua forte voz para dar a emoção contida necessária para a canção ganhar o contorno ideal."

41. Incapable
Keyshia Cole


"Incapable, single do seu próximo álbum, é a prova cabal que mesmo com as mudanças ao longo dos anos, o bom e velho R&B bem feito é algo louvável. Sem grandes arrombos sonoros, Keyshia Cole entrega uma refinada, tradicional e bem produzida balada R&B sobre finalmente terminar um relacionamento turbulento, mesmo que isso a faça sofrer. Interpretando de maneira corretíssima por Keyshia, Incapable é o tipo de canção que poderia fazer sucesso uns quinze anos atrás."

Nenhum comentário: