1 de fevereiro de 2010

Grammy 2010-Resultados

Ontem,diferente que eu disse antes,foi a entrega do Grammy.Entre vencedores e perdedores,a festa foi previsível e tediosa,apesar de ótimos momentos.



Beyoncé dá tchauzinho para a concorrência
Os Vencedores

Sim,Beyoncé saiu como a grande vencedora da noite.Das dez indicações ela faturou seis se tornando a artista solo com mais prêmios em apenas uma noite.Como eu previ Bey levou Canção do Ano,Best Female R&B Vocal Performance e Best R&B Song para Single Ladies (Put a Ring on It),Best Female Pop Vocal Performance para Halo,Best Traditional R&B Vocal Performance para a regravação de At Last e Best Contemporary R&B Album para I Am... Sasha Fierce.Mesmo assim não conseguiu desbancar Taylor Swift que se tornou a mais nova ao vencer Álbum do Ano para Fearless.Além disso ela levou para casa Best Female Country Vocal Performance e Best Country Song para White Horse e Álbum Country.Se por um lado eu realmente não consigo ver como ela pode vencer como melhor álbum sobre GaGa e Bey,já que não enxergo nada de mais em Taylor como artista(talvez daqui a uns dez anos),é claro que é fácil entender que é o "mais correto" premiar o álbum mais vendido por lá e que ajudou a aquecer novamente a industria da música.
Taylor chocada:"Gente,cadê o Kanye?"

Outros nomes da premiação foram o grupo King of Leon faturando a cobiçada e disputada Gravação do Ano para Use Somebody além dos gramofones de Best Rock Performance By a Duo/Group w/ Vocals e Best Rock Song.Mostrando que é o casal mais importante da música atual,Jay-z levou três prêmios:Best Rap Solo Performance para D.O.A. (Death Of Auto-Tune)" - Jay-Z e Best Rap/Sung Collaboration e Best Rap Song para Run This Town(dando por tabela mais um Grammy para Rihanna e Kanye West).Outros que se saiu bem e surpreendeu foi Jason Mraz que faturou dois(Best Male Pop Vocal Performance para Make It Mine e Best Pop Collaboration With Vocals para Lucky com Colbie Caillat.Maxwell ganhou dois(Best R&B Album para BLACKsummers'night e Best Male R&B Vocal Performance para Pretty Wings),assim como Eminem(Best Rap Performance By a Duo/Group para Crack A Bottle e Álbum de Rap para Relapse).Kings Of Leon em posição de "we are so cool"

Dos perdedores temos Lady GaGa e o The Black Eyed Peas,que eram os favoritos nas principais categorias devido ao sucesso gigantesco deles.Enquanto GaGa
ganhou para Poker Face o prêmio de Best Dance Recording e Best Electronic/Dance Album para o The Fame,o Black Eyed Peas ganhou Best Pop Vocal Album para The E.N.D e I Gotta Felling venceu Best Pop Performance By A Duo Or Group With Vocals.Como Revelação foi escolhido a banda country Zac Brown Band.
Gaga sendo ela mesma.Discreta.

Shows

Em relação as performances na premiação,o espetáculo começou sensacional com Lady GaGa em sua "Fábrica de Monstros" cantado vestida de Charada do Batma a música Poker Face.Depois apareceu ao piano junto com a lenda Elton Jonh em um medley de Speechless e de Your Song.Sensacional.Seguido pelo Green Day junto com o cast do musical American Idol cantando 21 Guns.Beyoncé veio pouco depois em uma apresentação vocalmente perfeita de If I Were a Boy com medley de You Oughta Know.Mas fica a questão:por que cantar essa música se as indicadas eram outras?Só Deus sabe.
Depois disso a coisa foi morna ou quase fria.Apenas em alguns momentos a coisa melhorou.Dois bons momentos foram o dueto de Mary J. Blige e Andrea Bocelli com a música Bridge over Troubled Water em homenagem as vitimas do Haiti e o show final com Lil' Wayne,Eminem e Drake que deu uma animada na premiação.GaGa e Elton:"quem gostou levanta a mão"
Bey no momento recebendo a Sasha

Não poderia de não falar sobre a homenagem a Michael Jackson.Realmente muito bom a parceria de Jennifer Hudson,Celine Dion,Usher,Carrie Underwood e Smokey Robinson com a voz gravada de Michael para a música Earth Song.Nos telões atrás passava o vídeo que estaria na turnê This is It que pode ser assistido em 3D.e para receber o prêmio pela carreira de Michael,seus dois filhos mais velhos receberam o prêmio.Um momento emocionante.Os filhos do Rei.Discurso ensaiado com mensagem oculta :"vamos continuar sua obra"="vamos ser artistas"

Deixei para o final o melhor.Em uma performance avassaladora e arrepiante,P!nk cantou a música Glitter in the Air fazendo acrobacias sem nenhum tipo de proteção em um longo tecido.No final,ela foi ovacionada de pé.Extremamente merecido.Estou linda.Estou molhada.Estou poderosa.Estou tonta

Então foi isso e até ano quem vem.
E para terminar,um recado da Beyoncé:"Fiz a fina,ganhei quase tudo,sou fabulosa e vou bater cabelo no Brasil.Então,engole essa haters"

3 comentários:

Luan Reis disse...

Sinceramente, esse Grammy foi brochante.
Pra começar por gravação do ano, para mim esse prêmio deve agregar a música de maior visibilidade, sucesso e representatividade no ano com o quesito qualidade. Portanto, quem deveria levar era "I Gotta Feeling", não "Use Somebody"...
Para mim, o melhor álbum do ano, dos que concorriam, foi o "The Fame", pela qualidade e influência, apesar das vendagens do "Fearless".
Desculpem-me os amantes de Beyoncé, mas "Halo" como melhor performance vocal pop, ainda mais em uma batalha com "Sober" e "Hometown Glory"?
E o que foi o "The E.N.D." vencendo o "Funhouse" em Best Pop Vocal Album? E "Use Somebody" vencendo "21 Guns" em Best Rock Performance By a Duo/Group w/ Vocals e Best Rock Song?

Para mim, desde os indicados, ficou claro que o Grammy cada vez mais preza pelo sucesso e exposição midiática que seus indicados possuem, fazendo com que cada vez mais o prêmio se torne uma fórmula. Estava na cara que a Beyoncé seria a grande vencedora, primeiro, por conta das costas quentes e de seu sucesso, segundo pela falta de bons concorrentes.

As performances estão cada vez mais sem criatividade e repetitivas ou os artistas apresentaram performances sem criatividade e repetidas, devido à exposição grandiloqüente desses nos últimos tempos? A apresentação da Beyoncé de "If I Were A Boy" e "You Oughta Know" foi a incógnita da noite, levou do nada a lugar nenhum.
E a noite só não foi péssima por causa da Pink e da Gaga (que apesar de já termos de cor suas vestimentas e esquisitices performáticas, ainda reserva suas curiosidades).

Mas a pergunta que não quer calar (em minha humilde opinião) é?
SERIA O GRAMY O VMA PSEUDO-INTELECTUAL?

Jota disse...

Concordo com quase tudo o que vc disse,apesar de em relação a Halo ter vencido a P!nk acho meio que certo já que eu considero Sober rock e não pop,Mas merecia mais.
Em ralação a Use Somebody é até facil saber porque:devido a grande concorrencia os votos foram completamente dividos e quem levou a melhor que tinha mais "amigos".Por isso o Rock.mas pode ter certeza que foi por pouco já que as outras músicas tbm levaram prêmio e em sua categoria.
Em relação o que o Grammy ainda representa:como eu disse antes essa premiação foi para premiar quem conseguiu vencer a crise e vender.A escolha de Taylor como qualidade é questionável,sim.Mas é necessario ainda acreditar em certas instituições como o Grammy e o Oscar por ainda,graças a deus,ser uma votação fechada sem o público(como VMA e por isso não tem tanta credibilidade).E por isso eles vivem o dilema:premiar a qualidade ou a popularidade?Nos últimos anos o Oscar,por exemplo,perdeu força com o público ao escolher apenas a qualidade e quando veio dois filmes q uniram isso(Batman e Wall-E)eles não quiseram arriscar e se feraram.Esse ano com dez filmes indicados e Avatar versos Querra ao Terror sendo os favoritos é esperar para ver.Mas é necessario equilibrar.Quem sabe ano que vem?Apesar dos pesares ainda acretido no Grammy,o mais justo do mundo?Não.Mas comparar ao VMA é forte e na minha opnião nada a ver

Valeu e volte sempre

Lola disse...

Definitivamente a melhor parte do Grammy foi a P!nk *-*
sempre esbanjando talento!