2 de fevereiro de 2010

Um Tiro Certo,Um Alvo Errado

Broken Heels
Alexandra Burke


Tentando buscar um público alvo mais "amplo" para a carreira de Alexandra Burke vencedora do The X-Factor(que revelou Leona Lewis),os produtores dela vem errando em saber qual é o público dela.Apesar de acerta em qual público que está na moda hoje(os apreciadores de pop/eletrônico),eles erram em impor isso a Alexandra como na música Broken Heels,segundo single do álbum Overcome.
Produzido por RedOne,a música é um(obvio)pop eletrônico com boa intenção mas que não decola.Mas não é culpa de Alexandra.Para ser sincera ela é o ponto forte da música mesmo não se adequando a ela.Sua voz peculiar e potente ajuda a dar uma elevada na letra meia boca e o arranjo com bons trechos mas que erra vergonhosamente no broxante refrão.Devido ao seu poder vocal,os produtores devia dar a jovem algo mas classudo para combinar.É preciso achar o próprio público dela e não pegar a sobras de outras cantoras.
nota:5,5

2 comentários:

Marina Teixeira disse...

Honestamente, eu não sei se algo mais classudo faria melhor à Alexandra... pelas apresentações vistas no X-Factor, Burke passeia bem por diversos estilos, desde baladas até dançantes radiofônicas (ela cantou até "Toxic" da Britney, e muito bem), e acho que ela funciona melhor sendo pop mesmo, principalmente porque é visível, ao ouvir o cd dela, o "Overcome", que o público da moça é o americano.
Mas se, na sua concepção, classudo é Leona Lewis boring... melhor que ela fique com o comercial mesmo...
Quanto à música, acho que ela lançou a música certa num lugar meio estranho para tanto. "Broken Heels" parece mais #ILoveYouUSA do que #ILoveYouUK. Mas surpreendentemente (para mim), está se dando bem nos charts britânicos, apesar de ter caído nesta semana.

Jota disse...

Tentado explicar:na minha opinião classudo me refiro um estilo mais Christina Aguilera em Back to Basics ou Adele.Algo mais refinado em relaçao a apuração de estilo,é não refinado de riqueza.
Em realçao ao estilo dela,antes de mais nada um cantor precisa cantar qualquer coisa,além do mais já que ela veio de Show de Calouros.Mas passado o reality,acretido que a voz dela não tem nada com que os produtores dela estão fazendo ela cantar,mesmo que seja de gosto dela mesmo.Exemplo:a Duffy começou com pop comum,não deu certo e com ajuda de bons produtores elas descobriu o que a voz dela serve para cantar.Alexandra precisar encontra o que sua voz encaixa e tenta conciliar com seu gosto pessoal.

Valeu e volte sempre