4 de abril de 2010

3 por 1-Retornos

Momma's Place
Róisín Murphy


Shine
3 Doors Down


How Low
Ludacris


Em uma só tacada vou falar de três artistas que estão fazendo seu retorno esse ano.A não ser esse fato,nenhum deles não tem nada em comum com o outro.Começo pela cantora Róisín Murphy.

Depois do seu elogiado álbum de 2007 intitulado Overpowered(dele vem o single You Know Me Better,escolhida a 47° melhor música da década)a irlandesa lanço seu novo single Momma's Place mostrando que continua a fazer música de qualidade e com sua marca.
Sem ainda definido o nome do seu próximo álbum,Momma's Place por enquanto não tem muita finalidade como single.Mas isso não quer dizer que ele seja inútil de tudo.Seguindo a linha eletrônico tradicional a música é um ótimo exemplo de seguir a "moda" sem ficar "padronizado".Com uma batida mais clássica e vocais marcantes,Momma's Place tem um certo toque dos anos oitenta.A letra é bem escrita e super divertida.Com álbum ou sem,Róisín acertou de novo.

Marcando a volta da banda 3 Doors Down(dona do sucesso Here Without You) que planeja lançar o quinto álbum ainda esse ano e tem em Shine,tema das Olimpíadas de Inverno,o single para começar a divulgar o CD.
Shine é um rock mais paulera que erra ao ficar em um só tom do começo ao fim.A mesma batida vai desde o começo,passa pelo refrão sem graça e chega ao fim.Ficando tudo cansativo.Com isso junta a letra fraca de conquista e vitória que não combina com a estética da música e os vocais completamente engolidos pelo arranjo.Esse é um retorno que precisa ser reavaliado.
Já o rapper Ludacris parece ser dá melhor.Seu novo álbum(Battle of the Sexes) ficou no primeiro lugar da parada norte americana e o primiro single How Low ficou na 6° posição da parada Billboard.
A música é um hip hop divertido e dançante que acerta ao se apoiar apenas na voz singular de Ludacris e não abusa do featuring.A batida é muito contagiante sendo um hip hop mais orgânico mesmo usando muitos efeitos de voz.A letra é legalzinha,mas eficiente.Com certeza esse começo de ano parecer do Ludacris que parece estar em todos os lugares de uma vez só.Em alguns dias veremos ele por aqui novamente.Isso é voltar por cima da carne seca.



nota
Momma's Place:8
Shine:4
How Low:7

Nenhum comentário: