15 de julho de 2011

Ménage à Trois da Coincidência

Every Little Part of Me (feat. Jay Sean)
Alesha Dixon


What Happened to Us (feat. Jay Sean)
Jessica Mauboy


É estranho o que a coincidência pode fazer. Tenho um controle de resenhas que eu já fiz e um de resenhas que eu tenho que fazer. Nessas minhas idas e vindas, às vezes certas situações ocorrem. Por exemplo: dois singles que no começo eu escolhi para fazer uma única resenha acabam tendo uma característica que as unem sem eu ter percebido isso antes. Por isso que em alguns casos em faço um especial ou coloco mais de um single por post. Dessa vez ocorreu a coincidência com duas cantoras que aparentemente não estavam ligadas de maneira nenhuma. De um lado a inglesa Alesha Dixon e de outro a australiana Jessica Mauboy. Mas olhando bem, elas tem uma coisa que as unem, pelo menos nos últimos singles lançados pelas duas: o cantor Jay Sean. Nas duas canções o inglês faz uma participação especial, por isso nada mais justo que unir as duas canções em um post só. Começando por Every Little Part of Me da Alesha.

A canção é o terceiro e final single do terceiro álbum de Alesha intitulado The Entertainer. Every Little Part of Me é um pop/R&B/dancepop bem fraquinho, apesar de em certos momentos querer deslanchar. Porém a letra pobre e sem substância que culmina em um dos refrões mais chatos do ano mata qualquer boa idéia por trás da canção. Devido isso a batida com uma pegada diferente e em certos momentos até criativa é sufocada. Nem Jay e Alesha, que uma voz meio analasada e comum, não brilham. Dessa combinação não saiu faíscas.

Se saindo um pouco melhor está a parceria com a Jessica Mauboy. Primeiro, a aposta em What Happened to Us foi mais segura: uma balada convencional. Nada genial, mas com resultado satisfatório. A canção segue a mesma cartilha de balada pop em dueto: letra açucarada (preferência de separação estilo No Air), vocais simples e arranjo normal e bonitinho. O grande destaque da música é que a química entre Jay e Jessica funciona bem e ajuda a música. Mesmo pequena, rola uma faísca.

nota
Every Little Part of Me: 4
What Happened to Us: 6

Nenhum comentário: