23 de julho de 2011

O Retorno da Desbravadora

Today Is Your Day
Shania Twain

Todos sabem que o country é um estilo que enfrenta uma barreira enorme no resto do mundo ficando praticamente restrito nos Estados Unidos e Canadá. Mas tem alguns artistas que conseguiram quebrar essa barreira. Melhor dizendo, uma artista em especial: Shania Twain.

Em 1997, depois de quatro anos de carreira, Shania lançou o álbum Come on Over. Na semana de lançamento o álbum vendeu apenas 172 mil cópias ficando em segundo lugar. Mas o grande feito do álbum foi sua inacreditável estabilidade nas paradas americana e o sucesso o gigantesco ao redor do mundo. Come on Over vendeu mais de 40 milhões de cópias sendo um dos CD's mais vendidos do mundo de todos os tempos. Dele veio sucessos como You're Still the One, From This Moment On, Man! I Feel Like a Woman! e You've Got a Way sendo que o álbum teve 12 (!) singles ao total. O responsável pelo imenso sucesso ao redor do mundo foi devido a formula que Shania e o produtor Robert Lange criaram: pop + country. Shania não foi a primeira a fazer essa mistura, mas foi a mais bem sucedida ao longo dos últimos anos e abriu portas para as novas gerações.

Após seis anos sem lançar nada, Shania lançou o single Today Is Your Day que deve entregrar o próximo álbum. A canção é uma balada country de auto ajuda meia boca que mostra que Shania pode fazer muito melhor. A canção não é totalmente ruim já Shania entrega um performance vocal ótima na medida certa e mostra que ainda mantêm a capacidade de carregar uma balada perfeitamente, mas a produção da canção deixa a desejar ao fazer Today Is Your Day um porre de sacarose. A composição com mensagem positiva extrapola o nível seguro de breguice em vários "pontos". Além de ser chata. Mesmo com arranjo bem produzido e pomposo, a Today Is Your Day acaba ficando arrastada demais. Apesar do começo fraco, não duvide do poder de Shania e espere por um retorno a altura de uma pioneira do tamanho que ela é.
nota: 6

Nenhum comentário: