10 de julho de 2011

As Músicas Que Me Fazem Chorar

Part.I

Final

5°Georgia
Ray Charles

Para quem sabe o que a música representou na vida de um dos maiores gênios de todos os tempos, é impossível ficar passivo ao escutar esse clássico.

Hey, Georgia, oh, yeah, yeah, Georgia
E uma música sobre você
Vem tão doce e clara
Como o luar através dos pinheiros

Outros braços chegaram a mim
Outros olhos sorriem ternamente, yeah
Ainda em sonhos serenos eu vejo
Em outra estrada, leva de volta para você

4° Dance With My Father
Luther Vandross

A canção, além de marcar a despedida do grande Luther Vandross, faz um pedido tão tocante e impossível. Tão verdadeiro e avassalador em sua não concretização.


Às vezes eu escuto através da porta do quarto dela
E a ouço, mamãe chora por ele
Rezo mais por ela do que por mim
Rezo mais por ela do que por mim

Sei que rezo por muito além da conta
Mas Você poderia mandar de volta o único homem que ela amou?
Sei que Você não faz isso com freqüência
Mas Senhor, ela morreria por mais uma dança com meu pai

Toda noite quando caio no sono
Isso é tudo o que eu sonho

3° I'll Be Missing You
Puff Daddy

Em homenagem ao rapper e amigo Notorious B.I.G, o então Puff Daddy, criou uma canção atemporal e mostrou sua genialidade ao transformar uma canção ícone (Every Breath You Take) em algo ainda mais dramático e tocante.

Parece que ontem nos costumávamos agitar no show
Eu atei a trilha, você fechou a pista
Tão longe da suspensão no bloco para a massa de pão
Notorius, eles tem que saber que
A vida nem sempre é o que parece ser
Palavras não podem expressar o que você significa para mim!
Embora você tenha ido nos ainda somos 1 time
Através da sua família eu realizarei seus sonhos
No futuro não esperarei para ver se você
Abrirá os portões para mim
Algumas vezes lembro da noite que eles pegaram meu amigo
Tentaram apaga-lo, mas ele tocou de novo
Quando é um sentimento verdadeiro é difícil de escondê-lo
Não pode imaginar toda a dor que eu sinto
Dê-me alguma coisa para ouvir metade do seu suspiro
Eu sei que você ainda vive sua vida após morte

Cada passo que eu dou
Cada movimento que eu faço
Cada dia único
Cada vez que eu rezo
Eu sentirei sua falta

Pensando no dia
Quando você foi embora
Que vida a se levar?!
Que ligação a se quebrar?!
Eu sentirei a sua falta

2° To Where You Are
Josh Groban

A espetacular performance vocal de Josh eleva a poesia sobre esperança e saudade de quem se foi. Lindo.

Quem pode dizer com certeza
Talvez você ainda esteja aqui
Eu te sinto por toda minha volta
A lembrança de você é tão clara
No fundo na calmaria
Eu consigo ouvir você falar
Você ainda é uma inspiração
Pode ser

Que você é o meu
Amor eterno
E você está me olhando
Lá do alto

Leve-me voando até onde você está
Além da estrela distante
Eu desejo nessa noite
Ver você sorrir
Mesmo que por pouco tempo
Para saber que você está aí
Um respirar de distância não é longe, de onde você está

1° Angel
Sarah McLachlan

Mais que palavras deixo vocês com a prova definitiva de Angel é a canção mais emocional de todos os tempos.

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Sou meio chata para chorar, mas as duas únicas músicas que me fazem derramar uma lágrima, mesmo que eu não queira, são absolutamente diferentes entre si. Uma delas é "Beauty and the Beast", dueto da Celine Dion com Peabo Bryson, talvez por lembrar da minha infância, de quando eu levava uma vida mais despreocupada (assistindo aos filmes da Disney)- e pela beleza da canção, que eu considero uma das mais bem escritas e interpretadas de todos os tempos.

A outra é "Tears in Heaven", do Eric Clapton. O sentimento que ele põe na canção, mesmo se você não sabe inglês, torna impossível de você não se emocionar. Depois, quando você descobre o que é o significado da música, a letra, porque Clapton escreveu, não tem como não sentir uma dor no coração e as lágrimas correrem, nem que você esteja no meio da rua (sim, isso já aconteceu comigo!).