12 de outubro de 2011

2 por 1 - Jessie J

Domino
Who's Laughing Now
Jessie J

A inglesa Jessie J se encontra em uma situação complicada. Apesar de ser um dos nomes mais "quentes" da música esse ano, ela ainda está batendo na porta do mercado americano sem poder entrar de vez. Mesmo com o bom desempenho de Price Tag e a exposição ao ser à cantora oficial da banda do VMA desse ano não foi o bastante para ela conquistar a América. E se for depender da canção Domino, vai demorar um tempão para isso acontecer.

A canção, que não está inclusa no álbum Who You Are, foi o single que seria a chave para a entrada dela nos Estados Unidos. No passado mesmo, pois a canção flopou lindamente. Um pop bobo, sem graça em que nenhum momento destaque o talento de Jessie. O produtor Dr. Luke faz a sua produção mais sem imaginação até agora. Não é comercial, não é divertida, não é horrível. Tem o mesmo sabor que picolé de chuchu sem açúcar. Para cantar a canção, com composição razoável, poderia ter sido escalado qualquer cantora com algum talento. Jessie perde tempo atirando para longe do alvo.





Enquanto isso, Jessie lançou na sua terra natal a canção Who's Laughing Now como quarto single do álbum Who You Are. E na terra da rainha as coisas são como devem ser.

A canção é um ótimo pop com pitadas de sarcasmo, humor e ironia sem perder a essência. A canção, em tom autobiográfica, narra como a Jessie era tratada quando criança. Sofrendo bullying por ser diferente, ela dá volta por cima e agora todos querem ser seus amigos. Ligada com que é "moda", Jessie passa uma ótima mensagem de superação sem precisa ser piegas com pitadas de humor na medida certa. O pacote se completa com a produção inspirada acima da média misturando pop com batidas de hip hop e Jessie mostrando personalidade ao máximo. Quem sabe se ela continuar assim e esquecer de tentar se moldar aos padrões, ela não possa realmente rir por último?
nota

Domino: 5
Who's Laughing Now: 7,5

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Sempre que ouço Domino, penso que é a Katy Perry cantando.