22 de outubro de 2011

O Topo de 4

Love On Top
Beyoncé

Pergunta: existe alguma artista mais "poderosa" que a Beyoncé? Sim, mas são poucos. No começo dos trabalhos de 4 as perspectivas não eram muito boas: nenhum hit "topo das paradas" e um acolhimento divido entre os fãs, esses estranhando a sonoridade do álbum. Contudo, Beyoncé é Beyoncé. Mesmo sem as vendas de antes, 4 já vendeu cerca 1,6 milhões de cópias ao redor do mundo (só no Brasil mais de 120 mil) igualando ou até passando álbuns que tiveram hits como o Femme Fatale da Briteney Spears, conseguiu as melhores criticas da carreira solo dela com os veículos especializados e ainda se mantêm na mídia com o destaque da sua gravidez polêmica e o lançamento de clipes. Basicamente, se todos os artistas floparem como ela, seria o paraíso. E mesmo não estando no seu ápice, Bey ainda consegue se sair muito acima da média. Em Love On Top ela consegue isso.



Para começar, novamente Beyoncé colocou seu nome na história da música com a performance de Love On Top no VMA desse ano. Uma apresentação simples, mas perfeita em todos os sentidos e no final a revelação da gravidez fez com que ela roubasse a noite que era para ser da Katy Perry. Ou vocês acham que daqui alguns anos as pessoas vão lembrar da apresentação da Bey ou da vitória (injusta, no meu ponto de vista) para o clipe do ano para Katy? E não seria tão perfeito se Bey não tivesse escolhido Love On Top. De longe a melhor de 4, a canção tem uma pegada saída direto da Motown. R&B puro em sua essência e descendência nobre lembrando os maiores do ramo como Diana Ross e os Jackson 5. Sabe aquela canção que você que dançar e cantar ao mesmo tempo, mas não para dançar como louco, e, sim, se divertir com o molejo, a atmosfera, o "requebrado" cadenciado? Love On Top passa isso do começo ao fim com seu arranjo primoroso, lindamente produzido. Bey entrega um desempenho magistral. Firme, sem exageros, cheio de personalidade. Talvez faltou um pouco mais de letra para "completar" o final, entretanto a bela composição da canção é de primeira qualidade. Sim, podem querer flopar com a Beyoncé, mas ela nunca vai ser uma flopada.
nota: 8

4 comentários:

lucas lopes disse...

amo LOVE ON TOP,assim em maiúsculo, de tão perfeita que é, a melhor de 4.

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Eu simplesmente amei esse blog. Acho que faz críticas certíssimas e é muito justo. Vou visitar sempre, quero que faça resenhas sobre wet da nicole scherzinger e sexy and i know it do lmfao, por favor.

Jota disse...

em breve estarão aqui!

Valeu e volte semrpe!

Caio Matias disse...

concordo , essa musica h uma das mais encantadoras do album , masss Run the world apesar do flop ja h classico ahahah :D