2 de abril de 2012

A Volta Do Limbo

What Makes You Beautiful
One Direction


Glad You Came
The Wanted

Fato: o fim do mundo está próximo. Se não bastasse os desastres naturais, a humanidade ficando cada vez mais burra e os sinais cabalísticos, agora temos um sinal claro, assustador e devastador: as boybands estão de volta! Sim, ao que parece, uma nova onda desse tipo começa a se formar. Como um vírus vindo da terra da Rainha, essa praga estão começando a se espalhar pelo resto do mundo com força assustadora e renovada indo em duas frentes diferentes, mas com o mesmo propósito: dominar o mundo! Começamos a desvendar essa nova praga com o grupo One Direction.


Cinco jovens que acabaram de sair da adolescência (o mais velho tem apenas 21 anos) compõe o One Direction, grupo formado na versão inglesa do The X Factor. Seria como pegar cinco potenciais Justin Biebiers e colocá-los num mesmo grupo comandados pelo Simon Cowell que deve ter ajudado eles a fazerem sucesso nos Estados Unidos com a música What Makes You Beautiful, primeiro single do álbum de estréia Up All Night.

A canção que ficou em primeiro na Inglaterra e chegou ao 11° nos Estados Unidos é um pop teen bem feitinho, mas acaba sendo mais um pop teen que poderia estar na boca de qualquer cantor teen. What Makes You Beautiful não tem cara própria e parece aquelas receitas de bolo pronto que vem em caixinha: até dá para comer, porém não é igual ao original. Letra feita para adolescentes entre 10 e 15 anos caírem de amores. Vocalmente, o grupo é nulo. Não há destaques ou falhar graves. Tudo massificado e sem muita personalidade.

Com mais destaque nos Estados Unidos está a boyband The Wanted. Buscando uma faixa etária mais alta que o One Direction, já que tem média etária mais alta e parecem ser mais velhos, eles conseguiram uma ótima terceira posição nos Estados Unidos com a canção Glad You Came.

Caminhando numa direção mais pop atual, Glad You Came começa interessante com uma parte lenta, mas no final acaba mais sem graça que What Makes You Beautiful. A canção tem uma batida chatinha e não consegue se impor. É tudo planificado sem nenhum momento de "boom". Letra fraca e sem um bom refrão. Aqui, pelo menos, conseguimos ver uma diferença entre os vocais. Nada que possa melhorar. Enfim, uma boyband que parece diferente que não é original. Espero que essa onda seja passageira, pois novas boybands chegando no mercado é de lascar. Medo.
nota
What Makes You Beautiful: 6
Glad You Came: 5

2 comentários:

lucas lopes disse...

amo, amo glad you came. ponto!


ei comenta minha resenha de MDNA?

http://benditodrinkpop.blogspot.com.br/2012/04/e-foi-lancado-mdna-e-o-que-eu-achei.html

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Glad You Came muito melhor que essa outra música, 1D muito ruim, aff