6 de abril de 2012

As 50 Maiores Cantoras de Todos os Tempos

Part. I
Part. II
Part. III
Part. IV
Part.V
Part. VI

Parte VII

20. Cyndi Lauper
Sem ela os anos oitenta não teriam sido os mesmos. O pop não seria o mesmo. A definição de cantora pop não seria o que é hoje.  Em suma, a música não teria sido a mesma. Com sua originalidade, ela conquistou fãs por tudo o mundo e até hoje é um dos maiores e mais atuantes ícones do pop. As clássicas Girls Just Want To Have Fun e Time After Time vindo do genial She's So Unusual são as marcas registradas de uma cantora mutante e com um talento impressionante.

19.Adele
Não é só pelo sucesso arrebatador que nos dias de hoje é uma raridade, não é só pelo sucesso de criticas ou pelo recorde de Grammy's. Não, ela está aqui por ser a nata do talento. União perfeita de cantora, compositora e performance. 21 pode a primeira obra prima de muitas que vem por aí. Sei que vai ter gente reclamando, mas vamos ao fato: ela é a melhor cantora surgida nos últimos vinte anos.

18.Lauryn Hill
Se não bastasse ter sido parte do lendário grupo de hip hop Fugees, ela é a dona de uma das carreiras mais glorificadas do mundo da música com apenas um álbum lançado até hoje. Em The Miseducation of Lauryn Hill foi primeiro álbum de hip hop a ganhar o prêmio de Álbum do Ano no Grammy, além de mais quatro prêmios na mesma noite. Rapper de primeira classe e dona de uma voz delicada e melódica, ela prometeu voltar esse ano. Assim esperamos, pois o mundo precisa dela. Amém!

17.Mary J. Blige
Se a cantora anterior tem a carreira respeitada pela pouco e respeitada discografia, a Queen of Hip-Hop Soul é respeitada pela grande e respeitadíssima discografia que tem clássicos como What's the 411?, No More Drama e The Breakthrough. Única artista a ganhar Grammy's nas categorias de pop, R&B, hip hop e gospel, ela alcançou a estabilidades de apenas lendas conseguem. A voz poderosa consegue transitar em qualquer estilo em um mesmo trabalho sem perder a classe e a alma.

16.Alanis Morissette
Outra que promete voltar esse ano (espero que na melhor forma) com uma bagagem impressionante para uma, ainda garota, fez um dos álbuns mais pessoais da música. Jagged Little Pill é um confessionário aberto e acachapante de um coração quebrado. Mesmo com certos altos e baixos na carreira sua importância para a música, em especial o rock, é incomparável. Sem precisar falar, tenho certeza que a maioria de quem está lendo esse post pode falar de no mínimo umas três músicas dela. Isso é fato. Como Alanis é a cara de uma geração e ainda vai conseguir muitos fãs ao longo dos anos. 

8 comentários:

lucas lopes disse...

ei morro por Alanis, amo demais. todas estas são geniais, só acho que Mary j. Blige deveria está entre as 5, junto com alicia keys, aretha, madonna, que tenho certeza que estarão no topo.

Niw disse...

Aposto um braço que o "tem gente" ali é pra mim. Concordo com todas, menos Adele, apesar de gostar muito dela e suas músicas, essa é uma lista das 50 maiores cantoras de todos os tempos, apesar de 19 milhões, ela ainda é uma novata. Só falta a Ristranha tá ali na frente (me mato).
Aguardando as outras.

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Rihanna merecia um top40 sim, ela pode fazer músicas de qualidade duvidosa, mas ela esteve em evidência !

Niw disse...

Muito obrigado pela qualidade duvidosa.
Eu costumava gostar muito dela, principalmente em Rated R, quase fã, de repente, ela vem com o Loud, com uma única idéia: VENDER. Respeitei, então ela twitta que os fãs mereciam algo completamente novo, fiquei super anscioso e ela me vem com We found love, com um objetivo muito parecido com o anterior, HITS HITS E HITS, música é mais que a indústria, é alma, e vc não vê a Rihanna em suas músicas, vê algum produtor ou DJ. Pra mim, se o quesito é evidência, coloquemos Katy Perry, Lady Gaga e Adele no topo da lista das maiores cantoras de todos os tempos e também cortemos os pulsos.

Jota disse...

Gente,

quanta magoa contra a RiRi! ela nem foi citada na lista! rsrrss

Valeu e voltem sempre!

Niw disse...

Nem é Jota, mas eu to certo, e depois de Birthday cake, Rihanna acabou pra mim.
Dá pra acreditar que EU cheguei a sentir pena dela na época?
Volto sim, 3 vezes por semana no mínimo, aguardando as próximas.

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Rihanna tem sua qualidade também...

enfim acho que ela merecia um lugar entre as 50, apenas/

Niw disse...

Sidcley me desculpe pela possível acidez das minhas palavras, concordo que ela mereça um lugar entre as 50 pelos tantos feitos e recordes que conseguiu em tão pouco tempo, mas pra mim, não faz o menor sentido ela estar a frente de praticamente divindades da música que já foram citadas. Não me leve a mal.