21 de maio de 2012

3 Por 1 - Country

Shinin' On Me
Jerrod Niemann


Drunk On You
Luke Bryan


Better Than I Used to Be
Tim McGraw


Sabe aquelas canções "feel good" que mesmo não sendo ótimas são ao menos reconfortantes? Assim é Shinin' On Me do cantor Jerrod Niemann.

O dono do sucesso Lover, Lover canta sobre como as coisas poder parecer complicadas em um futuro próximo, mas o que importa é você aproveitar o agora. Mesmo com uma composição tão prosaica, o sentimento bom que a música emana é reconfortante. Ao mistura um country com uma pegada soul ele ajuda a essa sensação a ser mais pungente. Nada genial. Apenas simpático.

E aquelas canções "mela cuecas", mas que de alguma forma funciona como uma canção romântica? Aí entra Drunk On You do cantor Luke Bryan.

O tom da canção segue um caminho mid-tempo/country/pop rock que se encaixa devido a voz rouca e sexy de Luke. Ele consegue tirar certo breguismo da canção (o refrão dispara "Girl you make my speakers go BOOM BOOM") e a deixa mais divertida. Não é uma canção diferente da maioria da canções country que ficam na média já que tem arranjo apenas o.k com uma produção segura demais. Contudo, funciona de alguma forma.


E por fim tem aquelas músicas que são apenas músicas. Sem mais.


Em Better Than I Used to Be, Tim McGraw o marido da Faith Hill na vida real e o da Sandra Bullock em Um Sonho Possível, faz uma música sem maiores qualidades que ser um pedido de desculpas por ter sido um safado e que vai melhorar e sem maiores defeitos, ao não ser o fato dela ser bem chatinha e não ter nada de mais para comentar. Só isso.

nota
Shinin' On Me: 6,5
Drunk On You: 6,5
Better Than I Used to Be: 5

2 comentários:

lucas lopes disse...

vai fazer a nova música do david cook? The last song i´ll write for you?

Jota disse...

Vamos ver se der eu faço!