9 de dezembro de 2012

Os 25 Melhores Álbuns de 2012

Nos últimos anos sempre listas com os álbuns escolhidos como os melhores de cada ano elegendo apenas os cinco primeiros. Ano passado fiz uma postagem aumentando o numero para dez. Esse ano será diferente: com o número de trabalhos que escutei e pude comentar conseguir aumentar essa lista para vinte e cinco nomes. Por isso, essa lista será divida em partes cada uma com cinco CD's em ordem decrescente. Espero que gostem e comentem!



25.Write Me Back
R. Kelly

"Conhecido nos anos '90 principalmente com o mega sucesso I Believe I Can Fly, R.Kelly não apenas se mantém fiel ao R&B que o fez famoso, mas faz um visita ao passado do soul music em um álbum excepcional. Aqui ele busca suas influências no R&B dos anos '70 misturando com um pouco de pop para dar liga em algumas canções mais agitadas."
Resenha



24.Heal
Loreen

"A alma do álbum reside na construção de álbum pop/eletrônico com uma atmosfera "sonhadora" e eteria, mas falando de amor. Heal consegue ir bem direitinho nesse caminho mesmo se perdendo em alguns clichês da atualidade. A produção feita por desconhecidos  produtores suecos conseguem dar uma cara própria para o trabalho com uma construção simples, coesa e bem editada sendo apenas doze músicas. As composições são boas consegue momentos inspirados ao saírem do esquema pronto falando de forma honesta, delicada e adulta sobre amor. Como cantora, Loreen é uma revelação. A voz limpada e com uma "frieza" bem vinda rouba a cena facilmente e dá para ela potencial enorme."
Resenha


23.Glassheart
Leona Lewis

"Glassheart não é exatamente um álbum sensacional, mas se mostra bem mais sólido, bem construído e com uma sonoridade mais refinada. A principal razão para isso encontra-se na participação de dois produtores em ascensão da Inglaterra: Naughty Boy e Fraser T Smith. O trabalho dos dois reflete em todo o álbum, mesmo que eles apenas produzem algumas músicas. A sonoridade deles misturando soul com pop, dubstep e eletrônico se mostra refinado na elaboração de canções fortes, marcantes e diferentes que a própria Leona já fez"
Resenha


22.¡Dos!
Green Day

"Devo dizer que ¡Dos! não é exatamente a reinvenção da roda ou chega perto dos melhores trabalhos da banda, mas é bem mais interessante que o anterior. Longe do pop punk, a banda entrega um álbum mais rock e com uma pegada mais bad ass Uma coisa continua a mesma: o trio novamente mostra a imensa capacidade de criar arranjos perfeitos. Só que dessa vez há algo mais "vivo" nas canções, quase um choque de eletricidade foi aplicado para dar uma sensação bem mais pungente nas canções. Isso transforma toda a cara do álbum. Ajuda também o fato das canções serem curtas e bem diretas nada de enrolação como solos imensos de guitarra ou coisa parecida. Billie Joe continua um trabalho sólido que ainda falta um toque de brilho, mas está bem melhor que em ¡Uno!"
Resenha


21.CeeLo's Magic Moment
Cee Lo Green

"Normalmente, esse tipo de trabalho vem com estigma de ser um trabalho caça níqueis e de gosto duvidoso. Só que às vezes CD natalinos conseguem a façanha de serem realmente bons. Esse é o caso de Cee Lo's Magic Moment. Cee Lo é um dos melhores artista R&B/soul da atualidade e ele imprime tudo a sua bagagem para criar um álbum solido, divertido e sem nenhum pieguismo barato. As músicas (a maioria regravações de canções tradicionais) receberam uma roupagem polida de soul music com arranjos bem construídos e produções calculadamente refinadas, adultas e comerciais graças a produção do próprio Cee Lo, Fraser T Smith e o grupo The Smeezingtons. Cee Lo está impecável entregando performances épicas em canções mais emocionantes, mostrando o lado soul men em canções mais R&B e seu lado performático em canções divertidas."
Resenha

Nenhum comentário: