3 de dezembro de 2012

Primeira Impressão

Unapologetic
Rihanna

Vou ser curto e gorsso: o novo álbum da Rihanna é ruim. Se compararmos com outros trabalhos dela, Unapologetic é um tiro no pé de bazuca. Pegando apenas Unapologetic sem comparar com nada, o sétimo CD da RiRi é uma coleção fraca, sem rumo e completamente desnecessário não só a carreira dela, mas ao atual cenário musical.

Unapologetic mostra, em quase toda a sua extensão, que foi feito a toque de caixa. O teor das composições é de uma pobreza que parece gigantesca. RiRi foi contemplada com um repertório chato, sem inspiração e fútil. Na tentativa de mostrar o lado de "maloqueira" ela canta baboseiras sem sentido numa tentativa de ser "vida loka" que não vai a lugar nenhum. Na tentativa de fazer ela ser ainda mais uma artista pop temos amontoado de mais do mesmo com letras rasas e radiofônica no sentido ruim da palavra. Na tentativa de fazer RiRi colocar os sentimentos pessoais novamente em destaque, os produtores fazem RiRi sem chata numa tentativa de explicar o motivo dela ter voltado com o Chris Brown. Musicalmente, Unapologetic é uma mistura sem gosto de estilos que acaba dando para o álbum nenhuma personalidade. Tudo é jogado em uma bacia de fim de feira que está na busca de alguém para comprar o que restou do dia. Unapologetic é a pior produção vocal de RiRi. Ela não faz nada que nunca já ouvimos antes e para piorar em várias canções ela parece ter entrado no ponto morto e apenas abre a boca para cantar sem nenhum pingo de emoção. Apesar de não ser compositora ou produtora, RiRi tem grande responsabilidade por esse desastre em forma de álbum. Ela já é deveria ser capaz de pegar as rédeas da carreira e dar um rumo sendo a primeira coisa a fazer é dar um descanso na sua imagem e preparar um álbum com tempo e não um feito no tempo de cozimento de um miojo. Dentro de Unapologetic há dois momentos de luz na escuridão: o single Diamonds e a legal Loveeeeeee Song com produção e featuring do rapper Future. O resto e tudo dispensável ou ruim. Até entendo que como pessoa ela não precisa pedir desculpas, mas seu eu fosse ela pediria por ter lançado esse álbum. E claro, o álbum é de maior sucesso de vendas na primeira semana da carreira da RiRi comprovando minha teoria: sucesso não é sinônimo de qualidade.

2 comentários:

lucas lopes disse...

concordo! belíssimo post.

Anônimo disse...

"Unapologetic" não é desnecessário na carreira da cantora, pelo contrário; Ela tanto fez que conseguiu o que tanto queria: ser #1 na Billboard 200!