15 de dezembro de 2012

The X Factor UK 2012 - Aquela Que Toma no Tooba e o Veio Safado

Na segunda parte desse especial hoje vou falar de como foi a nona edição do The X Factor UK com as observações de como foram a jornada de dois dos quatros jurados: Tulisa e Louis. Clica aí, antes que a Mel B destile ainda mais mágoa de cabloca para cima da humanidade.





Antes de chegar aos finalmentes, vou só dar uma passada rápida nos melhores momentos das audições.

Teve a Pink Cover em estado bruto de "perigon" que vocês podem e devem ver aqui. Traduzindo em gifs:

E, claro, Britoca Cover que foi tanto amor que eu nem sei por onde começar e deixo para vocês decidirem. Antes vejam aqui o vídeo. O que foi melhor:

1° A sua beleza?:

2° Seu senso feishon mais apurado que o da Britoca?

 3°Seus passos de dança mais arrojados que da Lady GaGa?:


4° Sua guenguisse gratuita?:


5° Ou as caras da Nicolão?:



Nem a J.Lo acreditou nessa delicia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E teve essa gata aqui. Que deixou a Nicolão assim:


E ainda teve mais que será mostrado adiante. Agora vamos ao que interessa.


Só que antes (KKKKKKKKKKKKKKKKK) uma rápida explicação de como é a estrutura do programa para quem não sabe.

Fase 1: audições (a grande diferença é que no The X Factor elas são feitas diante uma platéia e os jurados podem saber na hora a reação do público).

Fase 2: bootcamp (em três dias de provas que mudam em cada temporada, os jurados chegam ao um número reduzido para cada categoria).

Fase 3:  judge's house (depois da decisão dos produtores Simon Cowell de qual categoria cada jurado vai ser o mentor, os candidatos são levados para as casas alugadas dos jurados onde eles decidem quem sozinhos quem vão para a fase final).

Fase 4: live shows (a grande diferença do formato é que até o top 4 os jurados ainda tem "poder". Os dois menos votados de cada semana fazer uma última apresentação e os jurados decidem quem vai para casa no voto individual. Dessa maneira um candidato pode continuar mesmo sendo o menos votado. Caso dê empate entre os votos, quem teve o menor número de votos é eliminado).


                                                                        Tulisa


Pré-show 2012: Tulisão é parte de um trio de hip hop com o primo e o um colega numa espécie de Fugees de baixo orçamento. Em 2011, ela foi contrata como jurada do show conseguindo ser a mentora vencedora da girl band Little Mix.

O que fez esse ano?: Tulisa chegou achando a próxima rainha da Inglaterra pensando que ia mandar na bosta. Quando ganhou a responsabilidade de ser a mentora da garotas, ela ficou assim:

E também pudera: ainda durante as audições e bootcamp as garotas eram de longe as mais fortes com edições do programa pimpadissimas e apresentações ótimas. Só que não foi o que aconteceu. Tulisa foi a jurada a tomar no tooba sendo a primeira a ficar sem "acts". Os motivos foram vários: se não bastasse a escolha desse loiro ovo frito durante a fase dos judge's house, ela fez escolhas erradas, teve candidata desistindo e outra sendo eliminada injustamente.

                                                                         As Garotas
Jade Ellis
A avulsa. Quando Tulisa colocou ela no live shows ao invés da candidata Amy Mottram (a Adele versão mini-craque) era basicamente um pedido de tomar no tooba. Sem nenhuma personalidade que pudesse cativar o público e nem o drama de ser mãe solteira ajudou a ela a ganhar popularidade. Mesmo assim ela foi bem nos dois primeiros shows. Depois a coisa foi desandando ajudado por um problema na garganta, mas que não explica essa merda aqui:




E que delicia ela rindo cheia de mágoa da Nicolona quando ela fala que tudo fui "aterrorizante"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Claro, ela foi eliminadíssima sendo quase enxotada pelos jurados sendo a primeira a não cair no empate. Além disso, foi com um histórico de ficar apenas no nona colocação geral em todos os programa sendo a única a não subir ou descer nenhuma vez na votação popular.


Lucy Spraggan
A sapata indie/compositora. Quando apresentou uma canção original nas audições, Lucy ganhou a atenção do público com o talento para escrever e sua personalidade cativante. Tanto que a canção escolhida (Last Night) chegou ao 11° da parada inglesa. Só que havia um problema: sendo tão autoral, como ela poderia cantar músicas de outros artistas e outros estilos completamente diferentes? Lucy quase se lascou cantando canções como Moves like Jagger no bootcamp e I Will Always Love You no judge's house. Só que a Tulisa apostou nela a colocou nos live shows. Com a ajuda da sua mentora, Lucy foi ganhando confiança e começou a achar seu estilo misturando canções próprias e boas versões com a de Gold Digger e Titanium incorporando versões escritos por ela. Contudo, na quarta semana logo após a perda da avó, Lucy ficou doente e não pode se apresentar. A produção deu um "passe" para Lucy, colocando-a automaticamente na semana seguite. Só que ela preferiu não continuar no programa devido a doença. Uma pena já que o programa perdeu muito. E a Tulisão perdeu mais já que na semana ela ficou sem duas cantoras.

Ella Henderson
A favorita eliminada. Considerada a nova Adele, Ella conquistou não só apenas os jurados, mas também o público logo na primeira audição quando cantou uma composição sua sobre a morte do avô. Com apenas 16 anos e dona de uma voz impressionante que ao mesmo tempo possui imensa capacidade técnica e pode de emocionar. Seu maior momento dentro do programa ainda foi no bootcamp quando cantou uma versão genial de Believe da Cher. Ela continuo a impressionar ao longo das semanas, apesar de algumas criticas envolvendo as escolhas das canções. Então que na sétima semana veio o baque: Ella ficou entre os menos votados ao lado de outro favorito. Depois de um empate entre a votação dos jurados, Ella foi eliminada por ser a menos votada pelo público. A surpresa e decepção foram grandes já que ela era uma das favoritas ainda mais ajudada pela edição e pela personalidade delicada e humilde. O que deu de errado? Muitos culparam a presença de alguns candidatos que ainda estavam na competição, o que na realidade foi uma meia verdade que depois explico. Também acho que outro fator importante foi as escolhas, de uma meneira geral, que mesmo não sendo ruins foram um pouco "blands". Nenhum momento durante os live shows dela foi "acima do bem e do mal". Além disso, a sensação de "Ella sempre vai estar segura" devido as ótimas criticas que sempre recebeu também ajudou. Uma coisa a sua eliminação ajudou: fez o vencedor surgir que vou falar depois também. Espero que ela consiga brilhar depois da sua participação.


Louis Walsh

Pré-show 2012: O único jurado original, Louis é uma versão do Randy Jackson só que deliciosamente safado. Empresário de boy bands como Westlife e Boyzone, Louis só conseguiu vencer apenas uma temporada na longínqua segunda em 2005 com o cantor  Shayne Ward. Mesmo assim ele conseguiu ajudar alguns "acts" após o show como a boy band JLS.

O que fez esse ano?: Como jurado, Louis continuou uma delícia: metia o pau em péssimos candidatos sem dó nem piedade, brigou com outros jurados para defender seus "pupilos" e quem ele gostava, estava esclerosado no primeiro show ao vivo, levou Sharon para ajudar ele escolher os candidatos no judges's house nos presenteando com isso:
RASGANDO A FOTO DO GRUPO QUE ELA ESTAVA ODIANDO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Além disso, Louis levou dois lap dance da Britoca Cover e do Robbie Willians. Veja aqui. Como mentor, ele foi meia boca só engatando lá pelo meio do programa.


                                                                         Os Grupos
MK1
Os esquecidos. Começou assim: eram três membros originalmente, mas o terceiro era o "produtor" não cantava nada. Os jurados passariam eles se o terceiro não fosse, mas o safado só aceitou se depois todo o lucro que eles ganhassem fosse divido igualmente. Agora a dupla de hip hop conseguiu chegar a fase final com o pior mentor possível: mesmo com a boa vontade de Louis, ele não entendeu o estilo deles. Resultado: um bom act promissor flopando na terceira semana e depois nem voltaram para cantar na final.

District3
One Direction genérico. Se não bastasse erra ao colocar duas 1D's, Louis ainda errou ao colocar essa versão ainda mais sem graça da boy band. Sem personalidade nenhuma que só deram realmente certo em duas baladas puxadíssimas. Eram considerados os melhores na harmonização, mas que cagavam toda vez que cantavam algo mais animadinho com nessa apresentação:




A escolha de colocar duas bandas com a mesma fan base custou já eles saíram na sexta semana quando caíram no bottow 2 ao lado da outra boy band e foram eliminados pelos jurados com Louis se recusando a votar.

Union J
A boy band tradicional. Eles começaram como trio. Foram eliminados antes ao final do bootcamp, mas devido a desistência de outro grupo voltaram e os jurados enfiaram um cantor eliminado para formar um quarteto. O mais interessante do grupo é que eles foram crescendo aos poucos mesmo errando em alguns momentos e caindo em três bottow 2 até serem injustamente eliminados no top 4. Ao contrario da outra boy band, o grupo tinha carisma verdadeiro e personalidades bem definidas. Da esquerda para direita: o bonitão (a segunda melhor voz do grupo), o avulso, o bobão (o que foi colocado pelos jurados) e o gay (sim, ele assumiu durante o programa. Além disso, ele é um ótimo cantor). Eles deveriam ter ido para final ao invés do terceiro colocado que foi o PIOR. PARTICIPANTE. DA. HISTÓRIA.

Para saber o motivo de tanto ódio no coração esperem a próxima parte do especial! Até lá!


Lembrando: os gifs são do RSFD.

Nenhum comentário: