27 de dezembro de 2012

Os 50 Melhores Singles do Ano

Part. I


Parte II



40.Happy Pills
Norah Jones

"Produzido por Danger Mouse, um das caras do Gnarls Barkley, a canção mostra uma Norah completamente diferente do que nos acostumamos nos últimos anos. A produção dada por Danger segue um caminho mais alternativo na construção do excelente arranjo misturando texturas do pop com jazz ajudando ainda mais a dar o tom da canção"
Resenha



39.Mercy (feat. Big Sean, Pusha T, 2 Chainz)
Kanye West

"Marcando com fogo a sua personalidade, Kanye co-produz ao lado de outros três produtores quase desconhecidos um arranjo excepcional usando sample da canção "Dust a Sound Boy" da banda Super Beagle. O estilo dancehall da canção dá muita personalidade para Mercy a elevando como poucas do estilo conseguem"
Resenha


38.I Will Wait
Mumford & Sons

"Primeiro single de Babel, a canção mostra a alma e o coração do Mumford & Sons. Falando sobre saudade a banda tira sentimentos puros em composição minimalista e competente tanto na sua estrutura quanto na mensagem transmitida."
Resenha


37.The Boys (Feat. Cassie)
Nicki Minaj

"The Boys não tem uma pegada fácil e fútil mostrando um cuidado no trabalho de produção para dar liga em uma batida cheia de texturas e misturar de maneira primorosa os estilos incluídos na canção. Nicki está simplesmente matadora não precisando mudar de personalidade para arrasar misturando estilos enquanto a cantora Cassie não atrapalha e sua "pequena" voz até combina com a canção dando um contraponto para a loucura de Nicki"
Resenha


36.Ex Mai Love
Gaby Amarantos

"Em Ex Mai Love ela conta como foi enganada pelo falso amor de um cara usando metáforas hilárias."
Resenha


35.Euphoria
Loreen

"Começa pela voz da Loreen. Poderosa, diferente e com um tom belíssimo, mesmo com certo som anasalado em alguns momentos. Quase uma atmosfera mística surge em torno dela que a produção aproveita da melhor maneira possível. Apesar de seguir o caminho dance pop, Euphoria é um trabalho completamente diferente do que tem sido feito."
Resenha


34.Scream
Usher

"Sabe aquelas canções que já começam mostrando personalidade desde o começo e terminam de forma grandiosa? É nessa pegada que segue o segundo single de Looking 4 Myself que alcançou o 10° da Billboard. Dominada espetacularmente por um Usher poderoso voltando na melhor forma, Scream podia muito bem ter chegado ao primeiro se não fosse lançada em um período tão disputado como o verão americano."
Resenha


33.Black Heart
Stooshe

"Uma atmosfera nostálgica permia toda a canção sem deixar cheiro de naftalina. Black Heart é excepcional pop soul como não vejo tem já algum tempo. Ao contrario do lado dark de Amy Winehouse, tudo aqui é levado numa cadência mais divertida e leve. O arranjo é delicioso desde as primeiras batidas e quando o maravilhoso refrão chega somos transportados para uma outra época. A letra, mesmo atualizada em alguns aspectos, mantém certa doçura e inocência ao falar de um "devorador de coração"."
Resenha


32.We Are Young (feat. Janelle Monáe)
fun.

"We Are Young é uma canção estranha, com composição inspirada e uma produção grandiosamente alternativa. Ela segue um fluxo diferente crescendo aos poucos em um arranjo grandioso, pegajoso e bem estruturado. A composição é o grande ponto forte do single. Tocante em retratar de maneira quase poética o fim de um relacionamento e ao mesmo tempo tem um toque pop e divertida."
Resenha


31.Try
P!nk

"Segundo single de The Truth About Love, Try é uma das canções mais bonitas que ela já lançou como single. Uma power pop/rock balada com uma composição de uma ternura melancólica belíssima. Aqui, mesmo derrotada após um romance que não deu certo, ela sabe que há alguma coisa reservada para ela no fim da dor. Ao mesmo tempo é triste e consegue guardar uma esperança frágil como cristal, mas que é mais forte que a gente pensa."
Resenha

Um comentário:

lucas lopes disse...

duas daqui estão no meu top 3. gostei da entrada de uma música brasuca.