13 de dezembro de 2012

The X Factor UK 2012

Disse há algum tempo que acompanharia o reality musical The X Factor na sua versão inglesa pela primeira vez. Dito e feito. Meu veredicto: apesar de não ter sido uma temporada genial segundo quem já viu outras temporadas, eu particularmente adorei, me divertir e torci muito. Se compararmos com a versão do reality nos Estados Unidos parece um desastre de avião, a da Inglaterra sambou com vontade e muito estilo. Para mostrar minhas impressões resolvi fazer esse especial sobre o reality e ainda mais um monte de resenhas de artistas saídos do programa. Então, clica ai e se divirtam.





Para quem não conhece vou contar uma breve história do programa.

Simon Cowell criou o programa após ser enxotado do Pop Idol (a primeira franquia desse tipo que só durou dois temporadas, mas deu origem ao American Idol) devido ao um problema de direitos autorais. Simon, como o maior safado da TV mundial, resolveu criar um programa para si na Inglaterra. Surgiu o The X Factor com o objetivo de encher os bolsos de dinheiro encontrar um artista com algo a mais, o X do título.

Em 2004, dois anos após a estreia o American Idol, o novo show foi lançado na Inglaterra. Ao lado de Simon a bancada foi composta por dois outros grandes do ramo do entretenimento: de um lado Louis Walsh (que falaremos depois) e a S2S2 Sharon Osbourne S2S2 empresária e mulher de Ozzy Osbourne. Com uma estrura diferente dos demais realities, o The X Factor tinha como principal diferencial que os jurados não apenas julgar os competidores, mas também são mentores deles também e por consequência travam uma disputa entre si durante a fase final. Cada jurado tem um time de artistas para trabalhar que normalmente são divididos em garotas, garotos, grupos e acima de uma determinada idade (entre 25 e 30 anos). Essa primeira fase do reality ainda considerada ainda é considerada a melhor. Nem tanto pelos participantes (tirando a Leona Lewis vencedora da terceira edição), mas pela química entre os jurados que resultaram em momentos épicos como esse:
Sharona jogando um copo de pinga na cara do Louis

KKKKKKKKKKKKKKKKK. Queria ter achado o video!

Na quarta temporada em 2007 foi introduzida a quarta jurada Dannii Minougue (sim, irmã da Kylie) sendo essa também a última de Sharon. Para substituir a mulher de Ozzy, a ex-integrante da girl band Girls Aloud Cheryl Cole. Da quinta até a sétima esse foi a cara do júri sendo em números de audiência as mais bem sucedidas. Dessa fase sairam Alexandra Burke (vencedora da quinta), Rebecca Fergusson (runner up sétima) e o One Direction (terceiro colocados na sétima). Ao final da temporada que nos "presenteou" com o 1D somente Louis continuou na bancada. Simon saiu para estreiar a versão americana levando a Cole no colo (sendo que ela não deu certo lá, foi demitida, substituída pela Nicole Scherzinger e agora está processando o Simon! hihihihihihihihihi) e Dannii foi procurar canguru na Austrália ou coisa parecida já que ela sumiu. Para a nova bancada a produção contratou Gary Barlow (integrante do boy tiozão band Take That), Tulisa (who?) Contostavlos (integrante do trio N-Dubz) e a Kelly Rowland (ex-integrante do Beyoncé's Child Destiny's Child). Apesar da queda de audiência, a oitava edição ainda se manteve no topo da televisão na Inglaterra e fez história ao ser vencida pela primeira vez por um grupo: a girl band Little Mix tendo como mentora Tulisa.
Não, isso não são estatuas de cera.
Kellyzinha não bastando flopar na carreira, flopou aqui também e saiu da bancada ao final da sua únioca temporada. A produção queria testar todas as possibilidades de novas juradas. Para a fase de audições foram chamadas seis cantoras. Foram elas: Geri Halliwell (ex-Spice Girl e veia louca), Leona Lewis (ex-participante flopada), Rita Ora (a Nicki Minaj deles, Nicole Scherzinger, <3 a="a" ainda="ainda" amarga="amarga" anastacia="anastacia" anos="anos" as="as" b="b" basicamente="basicamente" candidata="candidata" com="com" da="da" delicia="delicia" divertida:="divertida:" dois="dois" e="e" era="era" essa="essa" ex-spice="ex-spice" fixa.="fixa." forte="forte" girl="girl" jurada="jurada" lembran="lembran" mais="mais" mandou="mandou" mel="mel" mil="mil" p="p" para="para" pessoa="pessoa" se="se" sendo="sendo" terra="terra" tornar="tornar">


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Não se sabe muito bem, mas Mel B não foi contratada. Contudo, ela continuou sua jornada de safadeza na versão australiana. Então, Nicole Scherzinger foi a contratada sendo a escolha mais surpreendente (explico depois). E assim ficou o painel:

O que deixou muita gente assim:

Contudo, a escolha de Nicolão foi mais do que acertada que falo depois. Amanhã tem a segunda parte falando como foi o programa! Até lá!


P.S: Imagem e Gif da Mel B crédito ao RSFD.

Nenhum comentário: