10 de fevereiro de 2015

50 Tons de Nada Haver

Love Me Like You Do
Ellie Goulding


Eu gosto muito de ler. Ler qualquer tipo de literatura seja ela um clássico ou de apelo popular. Assim como a música, eu gosto de boa literatura. Só que, as vezes, nem é preciso ler uma obra completa para saber que a mesma não é uma boa pedida. Um desses casos, que me desculpem os fãs, é do fenômeno 50 Tons de Cinza. Não é por causa da sexualidade mostrada no livro, mas a forma como ela é colocada: mostrando uma personagem feminina construída com base em uma visão machista. Não cabe a mim uma investigação da personagem principal, mas é bem fácil perceber o que digo pelas noticias que envolvem o livro e a caracterização da história e dos personagens. Além disso, com base nessas mesmas informações, percebo como a escrita da autora é pobre. Mesmo assim, a trilogia de livros se tornou um sucesso imenso de vendas e está sendo transportada para o cinema em um longa metragem que estreia ainda esse ano.

Claro, como qualquer outro filme de apelo "pop", 50 Tons de Cinza terá uma trilha sonora composta
de vários nomes do mundo pop da música. Uma dessas artistas é a inglesa Ellie Goulding que lançou recentemente a música Love Me Like You Do como single da trilha. O curioso da canção é que a mesma é completamente diferente do que poderia se esperar de um tema do filme que fala sobre sadomasoquismo: romântica e delicada.

Love Me Like You Do mostra que Ellie pode ter encontrado o caminho perfeito para unir a sua estética com um verniz para um público mais abrangente. A produção acerta o tom em uma canção pop romântica longe de ser uma balada repetitiva, mas também não se tornando um batidão farofa sem sentido. A dosagem entre os dois mundo faz Love Me Like You Do uma deliciosa canção synthpop com um arranho pomposo e ao mesmo tempo acolhedor. Ellie mostra uma segurança impressionante em seus vocais "fantasmagoricamente encantadores" conseguindo imprimir a sua personalidade no single. Uma pena, porém, que a composição seja clichê, apesar de ser envolvente e com um refrão perfeito para ser cantado bem alto. Também é uma crueldade desperdiçar uma canção tão boa como trilha de um filme que nasce para ser ruim.
nota: 8

Um comentário:

christine blog disse...

A trilha desse filme tá arrasando. Earned it é a que mais gostei. Fina