9 de agosto de 2016

Era Uma Vez...

Come With Us
Sophie Ellis-Bextor


F*ck Apologies (feat. Wiz Khalifa)
JoJo

Era uma vez duas cantoras que tinham tudo para se tornarem grandes nomes mundiais, mas que, em algum momento, a carreira delas mudaram de rumo completamente: JoJo e Sophie Ellis-Bextor. A primeira é a inglesa Sophie Ellis-Bextor.

O seu caso é o mais fácil de entender: apesar de ter mantido uma carreira sólida, Sophie não conseguiu alcançar o sucesso do primeiro álbum de 2001 e, especialmente, do pequeno clássico pop Murder on the Dancefloor. Como primeiro single do seu sexto álbum (Familia), a cantora lançou a divertida Come With Us.

O single é uma mistura deliciosa de disco e pop que mostra a cantora ainda sabe como conduzir muito bem esse tipo de canção. Claro, Come With Us não tem a mesma atmosfera atemporal da canção que a fez estourar, mas ainda mantém uma mesma dignidade pop devido a sua instrumentalização bem feita e com toques "retrô". Sophie Ellis-Bextor carrega bem a canção com a sua doce voz, dando personalidade para a canção e, também, vida para a composição mediana. Enquanto Sophie pode-se gabar de uma carreira produtiva, o mesmo não pode acontecer com a americana JoJo.

Quando estreou em 2004 com apenas 13 anos de idade com o álbum que levou o seu nome, JoJo fez história ao ser a pessoa mais jovem com uma música na Billboard (Leave (Get Out) alcançou o 12°). Dois anos mais tarde, a jovem lançou o segundo álbum The High Road que a ajudou a consolidar a carreira com a ajuda do sucesso do single Too Little, Too Late. Depois disso, JoJo estava pronta para construir uma carreira que poderia ser algo parecido com que a Kelly Clarkson ou a P!nk tem hoje em dia. Poderia ter sido assim, mas não foi nada disso que aconteceu. Com problemas com a sua gravadora e, provavelmente, uma cabeça de porco enterrada em seu nome, JoJo sumiu nos últimos dez anos e só agora parece dar sinais de irá lançar o seu terceiro álbum intitulado Mad Love.

Não que a cantora não tenha tentado, pois nesse período de dez anos foram lançado algumas músicas (a melhor foi Disaster), mixtapes e EPs. Nada disso, porém, teve real impacto na carreira da JoJo. Agora a esperança se recair no terceiro álbum que tem como primeiro single a mediana F*ck Apologies. O grande problema da canção é que tudo soa muito genérico e massificado. Já ouvimos essa mistura de pop e R&B dezenas de vezes antes, mesmo que a batida seja redondinha. A composição também parece algo que foi descartado de alguma cantora e dado para a JoJo, pois não tem nenhuma força criativa que dê uma base sólida para o tem sobre se libertar de um amor que apenas machuca. O pior, entretanto, é a participação fraquíssima do rapper Wiz Khalifa que não acrescenta uma virgula na canção que faz alguma diferença. Para não ser injusto com F*ck Apologies, a canção tem a sua melhor qualidade na performance de JoJo que mostra o quanto de talento está sendo desperdiçado ao não ter a possibilidade de cantar melhores músicas. Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios e espero que sejam melhores do que esse.
notas
Come With Us: 7
F*ck Apologies: 5,5

Um comentário:

G. RLS disse...

No período de "hiato" da Jojo, acho q a melhor foi "Save my soul". Eu torço muito por ela pq além do poder vocal ela tem canções bem satisfatórias. "Murder on the dancefloor" é uma delícia de música e o clipe é fantástico !