2 de agosto de 2016

Por Um Mundo Melhor 2

Love Make the World Go Round
Jennifer Lopez & Lin-Manuel Miranda

Better Days (feat. Ariana Grande)
Victoria Monét

Hands
Vários Artistas


Depois da canção/homenagem da Christina Aguilera lançada, outros artistas prestaram suas homenagens as vitimas do atentado em Orlando. Começamos com a parceria da Jennifer Lopez e o ator/rapper/escritor Lin-Manuel Miranda.

Love Make the World Go Round é uma inspiradora mistura de pop/R&B com toques de eletrônico e hip hop que aposta na sensação de "feel good" para levar a mensagem positiva sobre o poder do amor. Incrivelmente, a canção funciona bem sem soar clichê devido aos talentos envolvidos, principalmente a química entre os dois artistas. Sabendo como segurar uma canção dançante, J.Lo entrega uma performance sólida e inspiradora, superando a sua voz limitada e mostrando a sua evolução como cantora. Enquanto isso, Lin-Manuel Miranda, em alta devido ao estrondoso sucesso do musical Hamilton, entrega uma performance honesta e cativante que colabora com o resultado final da canção. Com menos destaque que a canção anterior está a homenagem da pouco conhecida Victoria Monét com a participação da Ariana Grande.



Mais conhecida por ter escrito várias canções para Ariana, além de nomes como Nas, Chris Brown, Fifth Harmony, entre outros, Victoria Monet até tenta a sua grande chance como cantora. Em Better Days, a cantora entrega uma delicada canção R&B/pop que tem uma batida envolvente e cadenciada. A letra reflete sobre a situação atual na sociedade americana, não apenas em relação ao atentado, mas também os assassinatos de negros e de policiais devido a crescente tensão social. Apesar dos bons momentos, Better Days não tem uma carga emocional tão forte devido as performances mornas de Victoria e até mesmo de Ariana Grande. Todavia, a intenção é boa e valeu a pena. Outra que valeu a pena é o encontro de dezena de nomes em Hands.



A canção é no melhor estilo "We are The Wolrd", Hands tem a participação de vários nomes importantes do atual cenário da música, indo da Britney Spears até RuPaul, passando pela Jennifer Lopez (novamente) e Mary J. Blide e chegando até Selena Gomez, Troye Sivan e Pink, entre outros. Co-produzido por Mark Ronson, Hands é uma baladona pop que tem como grande ponto as performances de cada um dos envolvidos, com maior destaque ou não. Ouvir tanta gente boa junta em prol de uma quase tão nobre até dá esperança no futuro. Uma pena que a canção não virou um sucesso comercial gigantesco, pois a sua renda é revertida para um fundo para a organização que está ajudando as vitimas do atentado em Orlando. Todavia, tudo feito para um mundo melhor é bem vindo e necessário.

nota
Love Make the World Go Round: 7
Better Days: 6
Hands: 7

Nenhum comentário: