8 de agosto de 2016

Talvez

Sim ou Não (feat. Maluma)
Anitta

Para o bem ou para o mal, a Anitta é atual princesa do pop brasileiro. E, por consequência, é natural que ela queira expandir o seu "reinado" com uma carreira internacional. A primeira tentativa mais concreta é o lançamento da canção Sim ou Não com a participação do cantor colombiano Maluma.

A canção é a melhor que a funkeira lança desde a sua grande estréia com Show das Poderosas. Não que isso seja algo muito difícil de fazer, principalmente depois do horrendo Bang!. A mistura com música funciona com funk funciona perfeitamente para o quesito de ser, não apenas uma canção de transição de Anitta, mas, também, um possível sucesso comercial. Sim ou Não não é a reinvenção da roda, mas é até divertida. O primeiro problema da canção é a sua mediana e pouco inspirada composição. Novamente, uma música da cantora tem como base versos curtos e de uma pobreza temática enormes, mesmo com um refrão que funciona dentro do que se propõe fazer. Mesmo com Anitta não ser a grande voz da música brasileira e Maluma parece que canta dopado de remédios para dormir, não há como negar que existe alguma química genuína entre os dois. Sim ou Não é uma canção que termina mais como um talvez, mas para a carreira de Anitta já é um avanço.
nota: 6

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ler uma resenha do álbum "Afrofuturo" da Ellen Oléria (é INCRÍVEL!). Fale também sobre a Karol Conka. O blog é sensacional ! Abraço.

lucas lopes disse...

Quero muito que olhe mais pelos artistas brasucas. A exemplo do caro colega acima qUE pede uma resenha de Ellen Oléria,quero muito que faça uma de Amor Geral, novo e.excelente disco de Fernanda Abreu. E o LP da minha deusa, Luiza Possi. No aguardo.