1 de janeiro de 2018

Top 50 - 2017- Parte III




Parte I
Parte II

30. Hard Times
Paramore


"Hard Times é um sopro de ar fresco em um dia quente e possui um charme quase irresistível. A canção é como um encontro do Blondie com o The Police ao fazer uma mistura de pop rock com new wave que claramente remete a sonoridade dos anos '80, mas com uma personalidade própria devida a presença magnética da interpretação de Hayley"

29. Na Pele
Elza Soares & Pitty


"A principal qualidade da canção uma junção de MPB com rock é que, mesmo tendo duas cantoras relativamente tão diferentes entre si, existe uma noção de unidade na construção da canção, não deixando de escanteio ou deslocada nenhuma das cantoras. Ainda na cola da profunda sonoridade do álbum de Elza, Na Pele tem uma sensação de atemporalidade que se colide com a urgência da sua instrumentalização forte e indiscutivelmente marcante."

28. Homemade Dynamite (Remix) [feat. Khalid, Post Malone & SZA]
Lorde


"Basicamente, a instrumentalização de Homemade Dynamite não foi alterada profundamente, pois continua a canção continua sendo uma boa e cativante indie pop/eletropop com a personalidade distinta da Lorde. O que foi alterado foi a composição, agregando novos versos que, possivelmente, foram escritos pelos convidados."

27. Dusk Till Dawn (feat. Sia)
ZAYN


"Provavelmente single do seu próximo álbum, Dusk Till Dawn dá uma nova perspectiva para a sonoridade do ex-1D: produzida por Greg Kurstin, a canção aposta pesado no indie pop/pop contemporâneo, deixando de lado a vertente R&B ouvida no primeiro trabalho do cantor. A mudança é relativamente pequena, mas bastante substancial para a carreira de Zayn já que começa a amadurecer a sua carreira."

26. Sign of the Times
Harry Styles


"A grande característica da primeira empreitada de Harry é que tudo na canção soa épico e grandioso de uma maneira pouco ouvida no pop ultimamente."

25. Walk On Water (feat. Beyoncé)
Eminem


"Walk On Water é uma profunda, sincera e até incomoda reflexão sobre a carreira de Eminem. Na verdade, a composição é sobre as inseguranças e medos que o rapper possui ao fazer a sua música quando existe atualmente toda uma atmosfera em volta do seu nome que o coloca como um dos titãs da música."

24. Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
Clean Bandit


"Primeiro, o single tem uma composição completamente fora dos parâmetros do atual cenário pop: Rockabye fala sobre as dificuldades sobre ser uma mãe solteira. Com uma construção sensível e, ao mesmo tempo, comercial em um refrão viciante, Rockabye ajuda a mostrar que existe espaço para sentimentos reais e tocantes nas paradas de sucesso."

23. Issues
Julia Michaels


"Esqueça as batidas fáceis e clichês que vem fazendo sucesso ultimamente, pois Issues é um inspiradíssimo eletropop/indie pop com uma construção de batida que parece uma mistura de canção de ninar com uma música feita pela Enya, emoldurado em uma atmosfera sofisticada e deliciosamente viciante. Com produção de Benny Blanco e Stargate, Issues já nasce com uma verdadeira perola pop, mesmo que não seja uma canção para ser eternizada."

22. Free Me
Sia


"Lançada como forma de angariar recursos para uma fundação que busca a cura da AIDS, Free Me é uma power balada pop com base de piano. Até aí tudo bem, pois existem milhares de canções com a mesma estrutura. O que diferencia Free Me e a transforma em um momento único e emocionante é a presença avassaladora da performance da Sia."

21. The Weekend
SZA


"A canção que é a melhor do álbum é uma pequena e brilhante amostra do que a cantora é capaz de fazer. The Weekend fala sobre uma situação complicada: a narradora ama um cara que também ama outra garota e, então, a mesma precisa aceitar a situação para poder ficar com o cara."

Nenhum comentário: