6 de janeiro de 2018

Top 50 - 2017 - Parte IV






Parte I
Parte II


20. Ni Tú Ni Yo (feat. Gente de Zona)
Jennifer Lopez



"Primeiro single oficial do próximo álbum da cantora em espanhol, Ni Tú Ni Yo acaba se transformando em um dos melhores lançamentos da carreira recente da cantora ao ter uma produção extremamente bem realizada, divertida e viciante. Chego a ousar em dizer que Ni Tú Ni Yo é melhor que Despacito, pois a canção mantém ainda mais intacto o clima latino tradicional e apenas dá um envernizada com o latin pop."


19. Love So Soft
Kelly Clarkson

"Longe de qualquer formula pronta ou mesmo repetição de algum dos seus sucessos, Love So Soft mostra a versatilidade da cantora que está longe de se prender a um estilo ou gênero fixo."

18. New Rules
Dua Lipa


"Assim como todas as canções no álbum não espere um previsível eletropop/tropical house aqui, pois a canção tem uma construção que quebra algumas regras ao introduzir nuances e jogos sonoros que apenas enriquecem o resultado final."

17. Kissing Strangers (feat. Nicki Minaj)
DNCE


"Kissing Strangers é uma dançante, criativa, deliciosa e bem produzida mistura de funk, dance pop, disco e pitadas de indie pop/rock e rap que tudo isso foi cozida no caldo mais comercial possível, mas sem resultar em algo descartável. A adição do verso da Nicki Minaj, em uma participação sensacional, ajuda ainda mais a canção a ganhar personalidade completamente única, pois a canção não parece em nada com as produções que a rapper está de featuring."

16. Provider
Frank Ocean


"Criador exemplar e talentosíssimo de baladas românticas que possuem a capacidade de soarem extremamente descoladas e, ao mesmo tempo, atemporais, Frank Ocean entrega uma das suas melhores composições em Provider ao falar lindamente de um seu possível relacionamento e como esse amor está sendo construindo. "

15. Castle on the Hill
Ed Sheeran


"Castle on the Hill é uma balada mid-tempo pop/rock indie que devido a sua instrumentalização crescente e poderosa ajuda criar a perfeita atmosfera para que o cantor continue trilhando o mesmo caminho dos seus primeiros trabalhos, mas mostrando certa evolução."

14. Bate a Poeira, Parte II
Karol Conka



"Tema central da atual temporada da Malhação, Bate a Poeira, Parte II é uma sofisticada mistura de rap com MPB e pop rock que deixa comendo poeria a maioria das canções que estão fazendo sucesso atualmente."

13. The Man
The Killers


"A canção é sobre se achar a última bolacha do pacote ou a última Coca-Cola gelada da geladeira. Resumidamente: The Man é sobre se achar a melhor pessoa do universo. Entretanto, assim como a maiorias das canções do The Killers, The Man tem uma mensagem por trás de toda a exaltação egocêntrica: o mundo dá voltas e quem está por cima em um dia pode será aquele no fundo posso no outro."

12. Wild Thoughts (feat. Rihanna & Bryson Tiller)
DJ Khaled


"Vamos começar falando que Wild Thoughts não é só a melhor música do DJ Khaled como, também, uma das melhores do ano. Obviamente, o maior motivo para isso é que o DJ ao lado do outro DJ Nasty pegaram a base do sucesso Maria Maria da banda Santana de 1999 para construir a nova canção. Está lá a batida cadenciada, a atmosfera latina e a guitarra inconfundível de Carlos Santana, mas com um verniz um pouco mais atual e adição de algumas nuances. O resultado é acima do esperado, mesmo que seja um quase crtl c+crtl v da canção original."

11. Move You
Kelly Clarkson


"Em um ano carente de canções de amor, Move You vem preencher esse espaço em todos os critérios de uma forma impecável. Começa pela performance poderosa de Kelly que sabe como poucas como utilizar o seu alcance sem exageros e dar para a canção a dose exata de emoção que a mesma pede. E emoção é a base motriz do single, pois a sua composição fala de forma lindíssima sobre querer amar uma pessoa especial da mesma forma que ela nos ama. Sem precisar ser exatamente romântica, pois a sua intenção poderia ser de uma filha para um pai, de um amigo para outro, de uma avó para seu neto, etc, Move You é uma balada pop soul de qualidade digna de aplausos, apesar de que poderia ter tido uma construção diferente em sua parte final."

Nenhum comentário: