10 de maio de 2018

Lenda

Ashes
Céline Dion

Céline Dion é uma lenda e isso não tem como negar. A canadense chegou a um ponto da carreira que não precisa provar mais nada para ninguém, aproveitando uma solidez na carreira que poucos conseguiram alcançar. Não espere, porém, que a cantora já tenha apagado qualquer fogo que possa ser queimado comercialmente, pois, queridos leitores, Céline ainda é uma força da natureza. E só a mesma poderia ser capaz de ser dar ao luxo de segurar uma canção como Ashes.

Para quem estava debaixo de uma rocha no final de semana é necessário recapitular: Céline lançou o clipe de Ashes que serve como tema do filme Deadpool 2. Todos sabemos que a cantora é uma das rainhas dos temas de filmes, incluindo o seu maior sucesso My Heart Will Go On. Todavia, ouvir Céline cantar uma música para o filme do anti-herói mais zueiro de todos os tempos é algo que não era nada esperado, mas, felizmente, é daí que surgi toda a beleza de Ashes. Querendo zoar, mas sendo uma canção séria e que remete aos trabalhos mais importantes da carreira de Céline, Ashes é uma ótima canção tema para qualquer filme, mas para Deadpool 2 ganha contornos inusitados e geniais. 

Se levando a sério na medida certa, Ashes é uma power pop balada inspiradora e com letra emocionante sobre ter a última esperança em algo, esperando que a mesma renasça mais forte. Simples, mas eficiente, Ashes tem como qualidade a sensação de tentar entender onde a canção se encaixa dentro do filme. É algo estranho e maravilhoso ao mesmo tempo, dando uma áurea que poucas canções temáticas conseguiram alcançar recentemente. Entretanto, a canção não seria a mesma sem a presença magnifica de Céline que, além de entrar na "brincadeira", entrega uma elegante, emocionante e poderosa performance vocal com o selo de qualidade único que vai até o onze. Não duvidem que veremos Céline novamente performando uma canção indicado ao prêmio da Acadêmia na noite de entrega do Oscar em 2019. Seria épico!
nota: 8