3 de janeiro de 2020

As 100 Melhores Canções da Década - Parte VII





Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Parte V

40. All The Lovers
Kylie Minogue


"Simples, dançante, elegante, sensual e perfeito. Quem está acostumado com algo frenético, não vai gostar de All The Lovers. Em uma cadencia mais leve (não menos envolvente ou contagiante), o arranjo não tem grandes truques e realiza com exatidão a proposta da música:ser um pop dançante e romântico. Isso é colaborado com a letra clean e bonita que não tem um refrão poderoso, mas é ótimo. A doce e delicada voz de Kylie é um balsamo aos ouvidos que se deixa levar pela vibe da música."

39. Cuz I Love You
Lizzo


"Cuz I Love You é uma poderosíssima e espetacular mistura inusitada de doo-wop inspirado nos anos sessenta com adição de soul music e toques de indie rock que poderia muito bem resultar em uma bomba sonora."

38. Me Espera
Tiago Iorc & Sandy


"A química simples e eficiente entre os dois cantores é reconfortante e ajuda a criar a atmosfera ideal para Me Espera e a sua contida instrumentalização."

37. My Kind of Love
Emeli Sandé


"Do começo ao fim, ancorada por uma arranjo magnífico que ressalta o poder de uma power balad R&B com todo o refinamento do soul, ela carrega com uma sabedoria qause espiritual cada palavra, cada frase e cada emoção."

36. Love the Way You Lie (feat. Rihanna)
Eminem


"Poucas vezes na minha vida fiquei tão impressionado e maravilhado em ver que por trás da armadura dura e quase impenetrável de um artista há um homem que sofre de amor como qualquer um de nós."

35. Hello Sunshine
Bruce Springsteen


"Fazendo um aceno para o seu passado, Bruce Springsteen entrega a sua melhor canção em anos. Hello Sunshine é uma robusta, poderosa e madura country rock/rock com uma instrumentalização substancial e complexa, mas que consegue passar toda a tocante quietude que o cantor quer passar na sua genial composição."

34. ***Flawless (Remix) [feat. Nicki Minaj]
Beyoncé


"O que mais gostei na canção foi o fato da canção ser um caça níquel barato. Isso acontece devido a produção não entregar uma canção remix que tem de diferente apenas a adição da parte do featuring. ***Flawless é, sim, um remix de verdade já que da canção original foi tirada toda a estrutura da nova versão e ganhou novas inserções tanto na batida, quanto na letra."

33. What Kind of Man
Florence + The Machine


"What Kind of Man tem todos os elementos típicos das canções do Florence + The Machine como, por exemplo, a voz celestialmente gótica de Florence e a produção grandiosa, mas com vários elementos novos à sonoridade do grupo."

32. Super Rich Kids (feat. Earl Sweatshirt)
Frank Ocean


"Quinto single do álbum, a canção é uma critica avassaladora sobre o modo de vida dos "filhos das pessoas ricas"."

31. Rolling In the Deep
Adele



"Primeiro single do segundo álbum dela intitulado 21,a canção é soco no estomago quando se ouve pela primeira vez."

Nenhum comentário: