3 de agosto de 2025

A Única

The Subway
Chappell Roan

É preciso louvar a carreira atual de Chappell Roan, pois a cantora é, basicamente, a única capaz de transformar uma balada em um hit mundial — e ainda mais uma balada como é o caso da ótima The Subway.

Inspirando-se claramente nos anos oitenta, a canção é um deleite sonoro ao se apresentar como uma power ballad pop misturada com dream pop, indie pop e soft rock, com uma estrutura ousada e pouco convencional para um trabalho mainstream atual. É interessante, porém, notar como a produção de Dan Nigro consegue equilibrar todos esses elementos de forma que The Subway soa comercial sem perder seu lado experimental, nostálgico e, principalmente, a personalidade da cantora.

Falando em Chappell Roan, é fácil perceber que ela entrega uma das melhores performances vocais de sua carreira até o momento, mostrando todo o seu poder vocal sem soar clichê ou exagerada. No entanto, o que realmente se destaca são os momentos mais contidos, em que é possível não só apreciar com clareza toda a beleza do seu timbre, como também a emoção sincera que ela imprime — emoção essa que ajuda a expressar toda a dor presente na composição sobre o fim de um amor. Tenho que admitir que gostaria de ver uma letra ainda mais pungente emocionalmente, pois aqui é possível notar um certo acabamento que evita grandes arroubos sentimentais, mantendo a canção num campo mais melancólico. Ainda assim, The Subway é um exemplo claro de que estamos diante de uma artista feita de um tecido completamente diferente das suas contemporâneas.
nota: 8

Nenhum comentário: