10 de agosto de 2025

Uma Pequena Imensa Canção

Saoirse
Maruja


Acredito que, neste ponto, já é quase certeza garantida que a banda Maruja vai entregar uma canção de qualidade elevadíssima. E isso acontece até quando a canção é a “menor” lançada pela banda, como é o caso da sensacional Saoirse.

Com “apenas” um pouco mais de cinco minutos, a canção soa de forma mais reflexiva do que os trabalhos anteriores da banda, mostrando sua capacidade de explorar novos caminhos para a própria sonoridade. Apesar dessa mudança, “Saoirse” é claramente uma canção do Maruja, devido à impressionante e meticulosa criação instrumental, que novamente transforma o art rock/jazz rock em algo transcendente, magistral e atemporal. A crescente construção climática da canção é impecável, culminando em um desfecho deslumbrante.

Liricamente, a faixa também apresenta uma composição mais sucinta ao fugir da verborragia costumeira da banda, mas nem por isso deixa de ser um trabalho fulminante — tornando-se um verdadeiro hino à liberdade, especialmente à do povo palestino. Fechando com chave de ouro, a performance densa e melancólica do vocalista Harry Wilkinson é como um clamor que reverbera dentro da gente. Saoirse é, sem dúvida nenhuma, uma canção que demanda ser ouvida.
nota: 9

Nenhum comentário: