25 de maio de 2010

Primeira Impressão

Esse é um novo segmento do blog onde após o lançamento de um álbum muito esperado eu vou com apenas um parágrafo simples,mostrar a minha primeira impressão sobre ele.E como não tinha de não ser diferente,o primeiro post é do novo álbum da Christina Aguilera.

Bionic
Christina Aguilera

Um álbum pop que mesmo com a mesmas influências da moda,tem tudo um estilo próprio.Assim como em Back to Basics,Aguilera dividiu o álbum em dois só que no mesmo cd.Tem uma introdução sensacional com Bionic,Not Myself Tonight e WooHoo.As outras músicas é necessário um tempo para absorver e mesmo não havendo nenhuma que se destaque logo de cara,há um harmonia entre elas o que é bom.Na "segunda parte" do álbum dedicada mais as baladas,não há duvidas que Lift Me Up é o destaque,mesmo não tendo exatamente a cadencia que eu esperava.E ao meu ver ainda há uma terceira parte que deve ser completa com a versão Deluxe.Um álbum promissor,mas que não vai mudar o mundo e pode até fracassar se o público em geral não comprar a ideia de Christina

5 comentários:

09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucas lopes disse...

Eu ainda não ouvi o cd, somente o primeiro single que parece uma versão mal feita de Keeps gettin´ better, não que "not myself" seja ruim, mas, faltou algo, Bionic, foi a aoutra que ouvi e é bastante interessante tem um misto de eletrônico com hip hip e me agradou, com certeza será 3 ou 4 single, estou bastante ansioso pelo cd, Christina nunca erra, Back to basics não era um album comercial e não era candidato a algum hit,e ssbemos o que houve....Bionic espero faça o mesmo, em relação a ser modinha, meus queridos, nada se cria tudo se copia, já dizia o velho guerreiro, tem é que se atualizar e fazer melhor, Aguilera tem esse poder!

Luan Reis disse...

Certamente não se trata da obra prima POP, mas é louvável a maneira com que Christina se reinventa como ela adere àquela personagem e a musicalidade pretendida.
Penso que ela perdeu um pouco do foco com a chegada de Lady Gaga no cenário POP, algo que ela não esperava, uma vez que sua pretensão era lançar um CD futurístico que levasse ao conceito visual da Pop Art e, a miscelânea musical que o futuro pode apontar. De fato uma ideia genial.
Não deu certo, pois choveram comparações e Christina sabia que não poderia mais seguir a linha colorida e conceitual que pretendera, visto que, essa fora extensivamente desgastada por Lady Gaga, o jeito foi mudar o rumo.
O segundo erro constitui na inclusão de mais um produtor ao time previsto antes de Burlesque, Polow Da Don e Ester Dean ocupam 3 faixas que não são essenciais.
Faltaram mais de Ladytron, Goldfrapp e Le Tigre, além de uma featuring com M.I.A.
Sem contar as faixas de Tricky Stewart que eram uma das mais esperadas, que simplesmente não são tudo que Claude Kelly prometeu, exceto Desnudate, que é deliciosamente obcena e dançante.
Mas o maior erro não está no álbum, mas no medíocre conhecimento musical das pessoas, não sei se isso se deve a pessoas que só escutam pop, ou pior, que só escutam pop dos anos 2000 para cá; porque há uma falta de memória coletiva, todos caíram vertiginosamente na colcha de retalhos de Lady Gaga, e, quando digo todos, me refiro a todos mesmo.
Fico impressionado com meios de comunicação, que se diz de respeitáveis, que compram essas ideias. Tudo em Lady Gaga soa uma referência pop, ela se veste, canta, dança e escreve em referência a algo já vestido, cantado, dançado e escrito. E isso acontece no geral na cultura POP. Longe de mim a acusar, isso é até uma qualidade, afinal ela fez com que grande parcela do público comprasse sua arte. Entretanto, seu futuro no mundo pop é incerto, eu diria que mais certo do que incerto, mas isso não constitui uma certeza.
Dessa forma, se Bionic fracassar todos terão uma fatia de culpa, desde a gravadora, passando por Christina até a imbecilidade popular. Quanto ao álbum, altamente recomendado, afinal a própria diz em uma das canções:"Um pouco de diversão nunca matou, nunca machucou ninguém" (sendo uma das frases mais pops que já ouvi).
Já o futuro de Christina parece está sendo meticulosamente construído por ela, até que um raio caia, mas como dizem: "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"; vejamos.

Congratulações, caro Jota!

Jota disse...

Obrigado pelos posts e só respondedo duas coisas:

Não vou afirmar que o CD da Christina é melhor que o da GaGa ou de qualquer um pois eu demoro muito para absorver um álbum inteiro,por isso eu fiz um blog dedicado apenas aos singles.Não faço comparações agora,pois posso cometer falhas assim como com Rated R da Rihanna que depois de muito ouvir acho um puta de CD;
E relação a Lady GaGa,eu não cair no papo dela ser "nova".Graças a Deus eu ouço muito mais músicas dos anos '90 para trás.Mas o meu gostar dela precisa de um grande explicação que não cabe aqui.Mas não é todo mundo que caiu no que a MIDIA fala dela!

Valeu e voltem sempre!

09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.