6 de maio de 2010

Imparcialidade

¿En Dónde Estás?
Christian Chávez


Uma das coisas que eu tenho mais orgulho aqui do meu blog é a imparcialidade que eu imponho nele.A cada novo single resenhado independentemente de quem seja terá uma avaliação justa e igual.Não importa qual é a minha opinião já formado ou não pelo artista em questão,seja ela boa ou ruim,a cada nova música se abre um novo caminho e eu analiso aquele momento imparcialmente.Após analisar sem interferências,aí sim,eu coloco um pouco de opinião pessoal baseado no que eu ouvi.Depois de colocar tudo na balança eu faço a resenha.Dessa maneira eu já tive algumas surpresas como a do Paramore que foi severamente criticado aqui no blog e recentemente eu mesmo dei o braço a torcer e reconheci o talento deles.Explicado isso,vamos a resenha principal do post.
Desde que surgiu há alguns anos a febre da novela mexicana Rebelde eu sempre achei,sendo o mais claro possível,uma grande merda.Ainda pior quando dela surgiu a banda RBD.Febre aqui na Brasil,tanto o grupo quanto a pseudo novela para adolescente,a marca "RBD" ganhou fãs e desafetos.Devo me considerar um desafeto.Começando pela cagada que era a novela.Tudo era muito forçado,chato e completamente fora da realidade.Se não já não fosse o suficiente,o elenco principal era de uma mediocridade avassaladora.Malhação perto deles era quase Hamet.E o que falar de Skins?Em relação a ao grupo:sem comentários.Nada ali era bom.Músicas de quasar vergonhas na mulheres frutas,coreografias patéticas e figurino de deixar Lady GaGa passada.Em resumo,tudo era uma grande merda que atraiu milhares de jovens só sabe Deus o porque.
Após algum tempo veio o que era o mais provável acontecer depois do fim da "novela" e com os egos do tamanho de dirigíveis:o fim do RBD.Cada um dos integrantes foi para um lado em projetos solos.Alguns deram mais ênfase a carreira no campo da atuação outros da música.A primeira a aparecer aqui foi a "pseudo" cantora/atriz Anahí com o terrível single Mi Delirio.Agora é a vez de Christian Chávez.Dica do Beto já faz algum tempo,é hora de colocar os pingos nos "is".Voltando ao começo da resenha,ao analisar a música ¿En Dónde Estás? do álbum de Almas Transparentes tive que usar toda a minha imparcialidade e analisar friamente a música e esse é o resultado.
Gay assumido,Chávez era o patinho feio do grupo que apesar de estar lá não tinha tanto espaço quanto os outros.E o que parece o único com real talento musical.Seu single de estréia é a música ¿En Dónde Estás? que é uma balada simples e eficiente,mas que peca em algumas características.O ponto forte é a voz dele.Longe dos outros,ele pode brilhar sozinho e mostra um voz límpida e com bom tom que em nenhum momento exagera.O começo da música mostra isso.A letra é relativamente boa.Se por um lado tem um ótimo refrão romântico e forte,em outras partes tem frases de efeito vergonhosas como Você já não está aonde estou, não vai aonde vou.O grande problema é o arranjo completamente irregular.O bom começo apenas no piano e o bom ritmo no refrão,se perde entre os fraco versos.Morna e sem graça essa parte derruba muito uma música que poderia ser melhor,bem melhor deixando um certo amadorismo.Mas a grande destaque de tudo isso é que de um grande desastre surge uma luz no final do túnel.E melhor que cada vez mais eu consigo passar a intenção do blog:um olhar sobre a música "pop" sem preconceito apenas focando na qualidade.
nota:6,5

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por me mencionar no post *-*
Eu tenho que concordar com vc, a unica coisa que salva nessa musica é a voz. Ele mesmo diz que essa musica é para ele mostrar sua voz. Por isso eu pedi um faixa a faixa do cd, pois tem musicas bem melhores no cd. Obrigado por mencionar o christian no blog! =]

Jota disse...

Não há de que!

Volte sempre!