9 de maio de 2010

A Massificação de Christina Aguilera,Part.II

Muito se falou sobre o clip da Christina Aguilera para Not Myself Tonight.O que eu achei?Fraco,muito fraco.Mas não pelos pontos que todos abordaram.
Plágio?Nenhum momento.Muitos falaram sobre as sequências que lembram clipes de Madonna e Lady GaGa.Tipo:algum sabe o que é ironia?Essa era a intenção de Aguilera uma espécie de gozação/homenagem dela em principal a Madonna que "pavimentou" o caminho dela para todas outras.Vulgar?Sim,em certos momentos.Depois que a parte cantada termina a cenas ficam bastante incomodas com tanta "sacanagem".É preciso ver que Lady GaGa consegue fazer isso de forma quase perfeita especialmente em Telephone dando um ar de Tarantino ao clipe.Mesmo assim esse não é o problema do clipe.
O grande culpado do clipe ser ruim é a direção de arte.Aguilera já provou que consegue fazer vídeos caprichados com detalhes de época perfeitos como em Hurt,Ain't No Other Man e Candyman.Em Not Myself Tonight parece tudo muito amador e sem graça.Outro fator é o figurino,maquiagem e cabelo.Em alguns momentos está perfeito e outros de uma falta de cuidado e estilo vergonhosos(aquele cabelo molhado dela é simplesmente horrível).Se fosse para fazer algo barato e "divertido" que chamasse a Ximbica que tem clipes super estilosos.Esperava e espero bem mais da Christina.

3 comentários:

Marina Teixeira disse...

Interessante, zapeando pela net vi que algumas (bem poucas, aliás) pessoas criticaram o clipe na parte técnica, alegando esse amadorismo que vc mencionou. Será que a culpa é do diretor, Hype Williams? Aliás, ele é beeem repetitivo nos clipes, com aquelas faixas irritantes em cima e embaixo da tela - coisa que não houve neste clipe.

Beeem, qto ao vídeo em si, por incrível que pareça, deu um up na música, que sinceramente, é horrenda - muito aquém do que a própria Christina já produziu; mas quanto à vulgaridade, ela já fez coisa parecida com Dirrty...

09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Reis disse...

Penso que tudo ficou devendo nesse vídeo.A princípio pensei que seria bom para o marketing, por conta das comparações, mas não.
Mas espero um apuro melhor na hora da Christina escolher os próximos diretores de seus vídeos. Afinal ela já trabalhou com mestres dessa área, vide: Floria Singismondi que tem uma ótima edição de imagens; Jonas Akerlund, diretor atual do excelente Telephone de Gaga, além do maravilhoso Bryan Barber do imbatível "Ain't No Other Man".
Esperando por mais...