19 de maio de 2010

Lady of Soul Vol.I

Começo hoje um novo especial aqui no Blog.Em Lady Of Soul eu vou mostrar um pouco das divas do soul americano em músicas inesquecíveis.Dividido em seis volumes e cada um tem um tema.Espero que gostem.

Lady Of Soul
Volume I
As Damas da Virada do Milênio

Essas cinco cantoras chegaram a fama no finalzinho dos anos noventa e começo dos anos dois mil.Apesar de várias diferenças entre elas,as cinco tem um estilo bem parecido.Um R&B e/ou hip hop mais clássico com um toque de modernidade,sem perder as influências ou a qualidade.

India.Arie
Música:Video
Álbum:Acoustic Soul
Ano:2001

Logo no primeiro álbum essa americana de Denver conquistou a critica,levou sete indicações ao Grammy(incluindo Álbum,Música e Gravação do Ano) e não precisou de um mega sucesso nas paradas para ter um ótimo desempenho de vendagem com 3 milhões de cópias ao redor do mundo.



Macy GrayMúsica:I Try
Álbum:On How Life Is
Ano:
1999

Dona de uma voz poderosa e marcante,Macy ganhou notoriedade com seu primeiro álbum que vendeu cerca de 5 milhões ao redor do mundo.Por ele a cantora levou dois indicações ao Grammy no ano de 2000.Mas só foi no ano seguinte com o single I Try que realmente chegou aos topos das paradas.Apesar de não repetir mais o sucesso de antes,Macy continua firme e forte e esse ano lança novo álbum.


Erykah Badu

Música:On & On
Álbum:Baduizm
Ano:1997

Uma das pioneiras do novo soul ao lançar o elogiado Baduizam,a excêntrica e genial Erykah Badu é uma das mais importantes cantoras da sua geração e pode entrar no hall das maiores de todos os tempos.Um dos maiores sucessos dela foi a música On & On que a colocou no mapa.Lançou recentemente um novo álbum e trabalha como atriz.


Lauryn Hill
Música:Doo Wop (That Thing)
Álbum:
The Miseducation of Lauryn Hill
Ano:1998

Talvez a mais importante desse grupo,Lauryn Hill fez história.Depois de sair do premiado trio The Fugees,a cantora fez o clássico The Miseducation of Lauryn Hill que ganhou o Grammy de Álbum do Ano mais quatro prêmios e se transformou em uma dos mais importantes CD"s do hip hop da história.A música Doo Wop (That Thing) chegou ao primeiro lugar da Billboard e ajudou o álbum vender cerca de 8 milhões de cópias.Em "férias" há quase uma década,há boatos de um comeback esse ano.Que os anjos digam amém.



Des'ree

Música:You Gotta Be
Álbum:I Ain't Movin
Ano:1994,1995,1998,1999

Um bom exemplo que música boa não envelhece.Lançada em 1994 pela cantora britânica Des'ree,o hit You Gotta Be ganhou destaque no ano do lançamento,no seguinte onde alcançou o quinto lugar na Billboard,no relançamento em 1998 e depois em 1999.Mesmo sendo o único hit da cantora,You Gotta Be é um exemplo de uma música eterna

Nenhum comentário: