6 de julho de 2010

As Maravilhas de Ir Além da Caixa de Pandora

Babyfather
Sade


Sejamos sinceros:a juventude está extremamente restrita e isso se reflete aos gostos musicais.Parece que é os mesmos ídolos que se revezam no topo das preferências.Mesmo sendo fãs de nomes como Beyoncé,Christina Aguilera,Rihanna,Lady GaGa e alguns mais,fico indignado como a maiorias dos fãs dessas pessoas se limitam a só isso.Parece que não existe nada mais.E como há.E mesmo indo contra a corrente de 95% de todos da minha idade,eu tenho o orgulho de me levantar e dizer:eu gosto de música boa seja quem for novos ou "velhos" artistas.Esse é o caso do grupo Sade que mesmo tendo uma base de fãs das antigas,quase não penetra na geração.Dessa maneira eles não se abrem para o prazer de ouvir músicas como o segundo single do álbum Soldier of Love,Babyfather.
A delicada e suave canção é acalanto para os ouvidos mesmo não sendo o melhor que o grupo já fez.Babyfather tem composição primorosa que fala sobre a dádiva de poder ter um filho.É claro que para quem já passou por isso deve entender mais os sentimentos impressões pela cativante voz de Sade Adu que aos 51 anos não parece que envelheceu um dia.Apenas amadureceu.A mistura de R&B,jazz e reggae dá a música uma cara única e bem longe de comparações.O único problema talvez seja a longa duração da música que pode cansar um pouco.Tirando isso,nada pode-se dizer da música.Mais o melhor é depois de ouvir a música ter aquela sensação de prazer de ir além das aparências e das modinhas.
nota:7,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

concordo contigo, detesto esse povo que acha que a musica começou quqndos eu artista favorito estourou e nada mais importa e é melhor que eles. Não sou fã da Sade, lembro que a 10 anos atras, eu então com 12 anos me apaixonei por seus singles do seu então lançamento Lovers Rock, com singles como by your side e queen of sorrow, amei sua voz, sua beleza, tudo, mais o tempo passou e me esqueci dela, mais de vez em quando ouço, pena que ela não tem um grande novo público aqui.