10 de julho de 2010

UK-Versões

Part.I

Final


Essa é a segunda e última análise do que rola na terra da rainha.Em relação ao subtítulo a explicação é que eu consegui encontrar um artista já consagrado para relacionar com os artistas resenhados.

Pass Out(feat.Labrinth)
Tinie Tempah
O rapper Tinie Tempah é a versão inglesa do americano Kid Cudi.Isso pode ser visto no seu single de debut que alcançou o número da parada inglesa,Pass Out.
Apesar da comparação,Tinie não mostra nem um terço do talento de Cudi.De semelhante os dois tem uma sonoridade mais crua,mais dark com influências do pop e eletrônico.Até que o arranjo de Pass Out é bem feito,mas arrastado.Além disso,outras partes da música não colaboram.A letra é piegas e sem muita expiração mesmo utilizando algumas brincadeiras pop sem graça e a voz de Tinie não tem muito carisma e o featuring é completamente aleatório e desconhecido.

Candy(feat.Kimberly Wyatt)
Aggro Santos
Outro rapper.Outra comparação.E uma surpresa.A versão inglesa do rapper Pitbull não é inglesa.O rapper Aggro Santos é brasileiro.Nascido em São Paulo capital ele se mudou para Londres onde assinou um contrato com uma gravadora e lançou seu primeiro single Candy alcançou o Top 5 da parada inglesa.
A música é um divertido hip hop/eletrônico com uma batida latina.Com a participação da ex-Pussycat Dolls Kimberly Wyatt,Candy é redondinha e consegue entreter sem "compromisso".A batida é bem dançante e não é repetitiva o que é comum nesse tipo de música.Apesar de usar alguns clichês na letra,ela é divertida e com um bom refrão.Esse cantado por uma das coadjuvantes da última formação do Pussycat Dolls.Com uma voz normal,mas com um sotaque na medida certa Aggro nos presenteia com um verso vergonha alheia/engraçado:

Ela é bela, já era, Eu quero dar pra ela
Ela é bela, já era, Eu quero dar pra ela
Ela é bela,já era, Eu quero dar pra ela
Ela é bela, já era, Eu quero dar pra ela PRONTO

Não isso não é uma tradução.É o verso em português que ele canta.De qualquer forma é muito bom um brasileiro vencer lá fora.

Watercolour
Pendulum
A banda australiana Pendulum que vem obtendo mais sucesso na Europa é a mistura do Muse com a dupla 3OH!3.O seu single de maior sucesso é frenética Watercolour.
A música mais parece uma mistura de abertura de jornal com a agilidade do filme Flashdance.Apesar do bom arranjo e de vocais envolventes a canção é esquecível.Nada nela deixa a vontade de ouvir novamente entra nisso a letra fraca e broxante.Uma mistura que poderia dar algo interessante,mas gera mais na multidão.

Until You Were Gone(feat.Esmée Denters)
Chipmunk

A sensação desse ano na Inglaterra é o rapper novato Chipmunk que com seu álbum de estréia(I Am Chipmunk) ganhou boas críticas e vendeu muito bem.O seu sexto(!?!) single é a parceria com a cantora Esmée Denters,Until You Were Gone.
Lembrando o som feito pelo também novato B.o.B,Chipmunk entrega uma música bem feitinha sem nada muito revolucionador ou diferente.Flertando com o pop Until You Were Gone tem um arranjo dançante,mas sem exageros pois é uma "canção de amor".A presença de uma suave Esmée ajuda a dar essa atmosfera mais sentimental para a música enquanto a voz com sotaque carregado de Chipmunk parece meio deslocada.A letra não tem nada muito diferente para um comentário mais profundo.Ela cumpre seu papel.Há futuro para o "esquilo" inglês.

This Ain't a Love Song
Scouting for Girls
Apesar de pensar que a idéia de ter um Keane mais pop parece boa,ela termina com uma decepção com a banda Scouting for Girls e a chatinha This Ain't a Love Song.
A música que foi o primeiro single do álbum Everybody Wants to Be on TV grita Somewhere Only We Know principalmente no piano e no seu andamento.Mas isso não quer dizer que a música consegue um resultado tão bom.Seu arranjo é engessado e deixa muito a desejar.A composição é até razoável e passa devido à alguns momentos realmente bons.O vocalista Roy Stride não tem personalidade e deixa a música sem emoção que a letra pede em uma performance apática e automática.

Parachute
Cheryl Cole
Talvez a mais famosa cantora da atualidade na Inglaterra,a ex-Girls Aloud Cheryl Cole representa o que a Kylie Minogue representa para Austrália:uma diva pop exclusiva.Parachute é o seu terceiro single do seu álbum de estréia,3 Words.
O single se mostra bem melhor que os singles anteriores e mais mostra o real potencial da Cheryl Cole na carreira solo.Sua voz é restrita e não há grandes momentos na interpretação de Parachute,porém tem um tom agradável e consegue dar conta sem precisar se esforçar o que poderia deixar a música histérica.A composição é bonitinha e lindinha com um ótimo refrão que ajuda a música ganhar identidade própria.O grande trunfo de Parachute está no arranjo.Dessa vez will.i.am acertou ao misturar um pop chiclete com um R&B mais dançante e com uma batida de bateria estilo "banda de exército" que é o grande momento da música.

nota
Pass Out:5
Candy:7
Watercolour:4,5
Until You Were Gone:6,5
This Ain't a Love Song:6
Parachute:7,5

Nenhum comentário: