31 de julho de 2010

Humana

You Lost Me
Christina Aguilera


Acretido que tudo sabe a atual situação da Aguilera,certo?E que o terceiro single do álbum é a música You Lost Me,certo?E todo sabem o que eu achei do clipe,certo?Então vamos em frente e seguir para o que interessa.
No meio da tentativa de criar algo pop chiclete conceitual/comercial Aguilera quase esqueceu de passar sentimentos reais.Enquanto mais da metade do álbum é uma sucessão de batidas fabricadas que transitam entre o divertido e bom ao mediano e sem graça,o meio do álbum é composto por músicas mais naturais que abaixam o tom e mostram a real identidade que Aguilera conquistou no passar dos anos.Começando como a emocionante Lift Me Up e terminando na já citada e tema dessa resenha,You Lost Me(tiro Sex for Breakfast porque senão as coisas ficariam estranhas).Nessas faixas ela faz o que sabe melhor:ser humana.
Em You Lost Me,como o próprio nome diz,trata de perda.O fim de um relacionamento é um momento sofrido e de uma maneira poética e digna ela fala sobre isso.E de maneira sutil ela parece falar sobre um chaga dos relacionamentos modernos a violência doméstica na frase "Você não conseguiu segurar as próprias mãos".Mesmo concordando da qualidade da música,não posso deixar de ressaltar que algo aqui me incomoda.A uma certa "frieza" na produção da música onde tudo é muito certo e "limpo".O arranjo é lindíssimo,mas está no automático.Mesmo assim afirmo que não sendo o melhor trabalho de Aguilera,o trabalho vocal dela é o melhor do ano até agora tanto na versão do CD quanto nas apresentações ao vivo em especial no VH1 Storytellers.
Depois dessa análise formal da música,vamos esculhambar.Aguilera,você flopou?Sim.Teve as piores criticas da sua carreira?Sim.Fez dois clipes "a toque de caixa",bem "safados" e de baixa qualidade?Sim.Mas olha pelo lado bom você ainda tem cabelo,pois o da sua "amiga" Britney...
nota:8

7 comentários:

09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Reis disse...

As piores críticas da carreira, tá bem longe, né! O Stripped e Debut foram mais mal avaliados...
Álias, que vi muitas críticas da mídia, mas da crítica especializada 70% é elogio.
O álbum está muito aquém do que deveria, sempre digo isso, mas acho que o fracasso influência radicalmente as críticas, impressionante...

Jota disse...

Bionic teve sim as piores criticas da carreira dela!De uma maneira geral quando a critica foi,foi ruim mesmo!Apesar de se manter na média acima de outros álbuns dela,da maioria q eu li foram as mais severas!

Valeu e volte sempre

Caio Matias disse...

Jota eu sei,até pq eu acompanho o blog,que vc nao gosta do trabalho da Britney,entendi que no finzinho da resenha soa um tom de ironia e tal,mas continuo achando(como fã de Britney) que não tem nada a ver nenhuma comparação entre as duas,e que seria melhor q fosse evitado,já que os fãs geralmente não se batem muito.
Apesar de gostar muito de Aguillera!
abraços

Jota disse...

Explincado:eu não fiz nenhuma comparação entre as duas,eu só falei que o cabelo da Britney tá mal!Ou não tá?

Valeu e volte sempre!

lucas lopes disse...

Quer briga? falei mal da Britney "bitch" Spears, achei nada ver a essa ironia de para com a britney, cada uma tem suas particularidades, Xtina canta melhor? sem dúvidas, mais britney tem presença tem alma da diva pop, não copia mais a Madonna pq simplesmente não precisa mais disso, já ultrapassou essa fase, já Xtina é xtina, vamos vê quando Britney lançar seu novo álbum quem arrasa de verdade, pq como já sabemos, não basta ter só voz.... esse recadinho é para a tal da Karina Paula.
Jota te adoro, mais não precisava disso....fato.

Trindade disse...

Ta bom gnt, deixem de brigas bestas. Todo mundo sabe que Britney qdo faz música é melhor. Cabelo e guarda dos filhos são só detalhes, que não a tira do topo!