3 de julho de 2010

Os Amigos de Justin Bieber:O Gordo,o Magro e o Filho do Will Smith

Somebody to Love
Somebody to Love(feat.Usher)
Eenie Meenie(feat.Sean Kingston)
Never Say Never(feat. Jaden Smith)
Justin Bieber


Para o bem ou para o mal,Justin Bieber é o nome do ano.Ponto e sem mais.Então vamos ao que interessa e vamos dá uma revisada/update nos singles e singles promocionais do "little boy" e por eles ver quem são seus amigos:

Seu segundo single oficial do álbum My World 2.0 depois do mega sucesso de Baby é a surpreendentemente boa Somebody To Love.Cada vez mais que ouço as músicas de Justin tenho mais certeza sobre alguns aspectos sobre o novo ídolo teen.Primeiro,que por baixo da histeria das fãs e da aparência de uma "lésbica masculina"(by Cleycianne) o jovem realmente tem talento acima da média e segundo,e mais importante,os produtores que o cerca encontraram o tom perfeito para ele.
Somebody To Love é um pop/eletrônico/R&B dançante e gostoso de ouvir.Produzida e escrita pela dupla Stereotypes que encontraram a batida exata para fazer com que Justin parecer moderno sem ser pedante.Mais do que isso eles dão a Justin a sua melhor música até aqui superando até mesmo a já citada Baby.Sua voz está começando a ficar mais madura e ainda precisa de muito para chegar a seu real potencial,mas por enquanto está domada e consegue passar sem maiores problemas.O único problema da música é a sua composição.Apesar de boa e com refrão divertido ela lembra muito um sucesso de outro Justin.Principalmente os primeiros versos:

Por você eu escreveria uma sinfonia!
Eu diria ao violino
Que é agora ou nunca
Vendo ele tocar para você!
Por você eu seguiriaMil milhas só pra chegar onde você está
Sigo o ritmo do meu coração
Não preciso de muito
Mas para você eu precisEu preferia lhe dar o mundo todoOu nós podemos dividir o meu
Eu sei que não serei o primeiro a lhe dar toda essa atenção

Aí você ouve My Love do Timberlake:

Se eu te escrevesse uma sinfonia
Só pra dizer o quanto você representa pra mim ( O que você faria ? )
Se eu dissesse que você é linda
Você ficaria comigo todos os dias ? ( Me diga, ficaria ? )
Bem, garota eu estive por todo o mundo
Mas não me vi com outra garota ( Como você )
Este anel aqui, representa meu coração
Mas, só há uma coisa que preciso de você ( Diga ?eu aceito? )

Isso não afeta no final das contas.O que eu não sei porque cargas d'água a versão single e do clipe é uma versão remix/dueto que não está no álbum com o padrinho de Bieber,o Usher.Somebody to Love feat.Usher ganha os vocais desse último para não fazer nada de relevante.O único motivo real que eu vejo é o seguinte:a música foi composta primeiramente para o álbum de Usher que deu e/ou desistiu dela para Bieber e vendo que a música é melhor que todo seu álbum resolveu fazer esse dueto tardio para tentar compensar a burrada que fez.Pelo menos ele não estraga a música já que seus vocais estão bons e nada é mudado.
Outra pareceria,desta vez original de fábrica,e com o gordinho Sean Kingston na bobinha e divertida Eenie Meenie.
A música que é uma das faixas de My World 2.0,mas que foi lançada como o primeiro single do próximo álbum de Sean.A música parte de uma cantiga americana nos estilo Uni-duni-duni-te Salame-min-guê para fazer uma música bem produzida(aqui pelo produtor Benny Blanco) e que dá a Sean sua melhor música e faz de Justin um coadjuvante de luxo,mas eficiente.Essa mistura do estilo mais reggae e hip hop com o pop teen transforma a música em um contagiante e inofensivo single.Sean brilha pela primeira vez pelos vocais:menos carregados e no sotaque e na medida certa.Já Justin está bem e um pouco apagado,só que é dele de deixar o Sean menos chato.O arranjo é perfeito para rádios por ser de fácil memorização assim como a letra quase infatil e o refrão extremamente grudento.


E a última parceria é a mais curiosa.Justin foi escalado para cantar o tema da nova versão de Karête Kid.Até a tudo bem,o filme é para o público jovem e nada mais natural que ter o ídolo teen do momento.Mas o que chama a atenção é quem é o featuring de Never Say Never:o escolhido foi Jaden Smith.Não conhece?É porque ele está começando.Conhecido mesmo é o pai dele:nada mais,nada menos que o ator e rapper boa praça Will Smith.Além de fazer o rap na música,Jaden de apenas 11 anos é também a estrela do filme.
A música é até boa,mas perde pontos por ficar além do que poderia e é preciso uma música "tema de filme".Apesar de carregar a música nas costas,Justin não consegue passar a emoção necessária para transmitir as emoções que a música sugere.A letra transita do bom(Veja, eu nunca pensei que pudesse andar em brasas./Eu nunca pensei que pudesse aguentar a queimadura),do piegas(Quando o seu coração está sob ataque/Vou dar tudo o que tenho/Porque este é o meu destino) até no divertido na paste do rap(They be trying to side with the thrill/No pun intended,was raised by the power of Will que é um trocadilho com o nome do pai dele com a palavra vontade).Em relação a participação de Jaden não há muito que se falar.O menino tem onze anos está querendo imitar o pai em busca de seu próprio caminho e tipo,...Só tem onze anos.É uma criança ainda.Esse foi os camaradas do Justin.Me digas com quem te andas que te direi quem és.Sim,esse final foi péssimo.Mas também pudera depois de escrever quase uma tese sobre o Justin Bieber não seria diferente.

nota
Somebody to Love:7,5
Somebody to Love(feat.Usher):7,5
Eenie Meenie(feat.Sean Kingston):7
Never Say Never(feat. Jaden Smith):6,5

Nenhum comentário: