10 de outubro de 2010

3 x 1-Marina & the Diamonds

I Am Not A Robot
Oh No!
Shampain
Marina & the Diamonds

A nova sensação do "new pop" é a britânica Marina and the Diamonds.Com o seu  muito bem recebido debut The Family Jewels que foi lançado no começo do ano ela mostra que existe vida pop além das paradas americanas.Para dar uma geral no som dela vou analisar três singles retirado de The Family Jewels.

I Am Not A Robot foi lançado originalmente ano passado e relançado esse ano.A canção é uma grande surpresa pelo frescor que Marina pega várias influências uma mistura de glam rock com eletrônico e pop,mas com uma personalidade completamente única e admirável.A voz dela é uma preciosidade pela sua capacidade de mudar de tom dramaticamente ser perder o brilho ou ficar forçada.Seja no começo com a voz finíssima,no meio com um tom mais normal ou em algumas partes mais graves.Além disso o leve efeito de voz robótica usada nos versos finais é um ótimo momento pois é usado com sabedoria ser se sobressair na voz dela.O arranjo começa ótimo ao som de um piano inspirado e apesar de perder certa força no terço final,consegue ser melhor que 80% das músicas pop atuais.Assim caminha a letra sensível,meio nerd e muito bem escrita.


Já em Oh No! Marina brinca de pop chiclete ao falar sobre as frustrações sobre o ganancioso mundo mainstream da música.Essa união de tema profundo e batida pop chiclete é simplesmente ótima.Dançante,mas de uma maneira mais natural sem milhões de efeitos sonoros que dá a música uma cara mais orgânica e honesta,e viciante com no seu refrão estilo drama queen faz de Oh No! um pequeno cult pop.Sem contar o estiloso vocal de Marina que amplifica essa sensação de divalesco.


No último single de The Family Jewels é Shampain.A canção é a mais diferente até aqui lançada como single.Uma mistura de The Killers e Mika tomados por uma onda ainda mais psicodélica que tomar ácido com vodka que apesar de certa estranheza inicial é uma mistura interessante principalmente na formação do arranjo que mergulha no synthpop de cabeça com classe e personalidade própria.Apesar do tom um pouco alto demais,Marina ainda está longe de fazer uma performance ruim.O ponto alto é a letra.Apenas uma palavra:genial.Um mistura de Eurythmics,Lady GaGa e Elton John numa noite de balinhas azuis em Veneza.Repare na viajem que foi para tentar representar a composição,imagina só ela em si.Só ouvindo mesmo.

Marina & the Diamonds vai ocupando o posto de melhor novo artista do ano e nem precisou de conquistar os Estados Unidos ou ter franjinha ou se vestir com carne.
nota
I Am Not A Robot:8
Oh No!:8
Shampain:8

P.S:assistem os vídeos das músicas no YouTube,todos são muito bons.

Um comentário:

lucas lopes disse...

Simplesmente amo Marina And The Diamonds, e vc "robou" minha ideia! iria fazer um poste parecido semana que vem, mais que seja, tudo que vier para novos cohecimento musicais para a galera ém bem vindo!
todas as musicas que conheco são f***
destaque para OH NO, SHAMPAIN e HOLLYWOOD! demais e sober querer conquistar os EUA, ela realmente não precisa disso, honey! Mais uma vez, ponto p vc!