28 de outubro de 2010

Oh Mariah!

Oh Santa!
Mariah Carey

Os álbuns natalinos é uma dos maiores tradições dos Estados Unidos na época de Natal.A maioria do artistas ditos populares já gravaram seu christmas álbum desde nomes como Celine Dion,The Jacksons 5,Elvis Presley, Barbra Streisand,Dolly Parton,New Kids on the Block até nomes mais "lendários" como Bob Dylan.Um dos mais conhecidos é o Merry Christmas da Mariah Carey lançado em 1994.O álbum até hoje é o terceiro mais bem vendido da história com mais de 5 milhões de cópias e lançou o último hino natalino o sucesso All I Want for Christmas Is You que até hoje aparece em alguma parada quando chega o fim do ano.Esse ano Mimi vai lançar a continuação do álbum em Merry Christmas II You numa tentativa clara de dar um novo up na carreira.Tanto que mais de três messes antes do natal o primeiro single foi lançado e é a música Oh Santa!.
Produzida e escrita pela própria Mariah com Jermaine Dupri e Bryan-Michael Cox é comprovação que ela é ainda aquela diva capaz de fazer músicas R&B divertidas e se mostrar relevante com algo com sua marca.Não que Oh Santa! seja melhor que All I Want for Christmas Is You.Longe disso.Mas o novo single está muito além de mais da metade que ele vem fazendo nos últimos tempos.Sua voz parece muito mais marcante e realmente mostra a velha Mariah com seus gritinhos e seu potencial renovado mesmo que com uma ajuda de uns efeitos.O melhor não é isso.Aqui Mariah parece ter se encontrado consigo mesma e parece realmente feliz deixando a música realmente envolvente.O arranjo apesar de ser meio comum consegue sair da sua zona de conforto em criar algo para cima e delicioso de ser ouvir.Junta-se aquelas "palminhas" que faz qualquer um ficar com vontade de cantar junto seguindo o bom coro.A letra também tenta fugir do "espírito natalino clássico" ao colocar um pouco de humor de uma certa maneira até "negro" e ironia:

Mas é surpreendente
E eu aposto que você poderia trazer meu amor de volta
Pois toda vez que eu vejo as luzes natalinas
Eu sinto este ardor dentro
E eu simplesmente não aguento

Eu os vi fazendo compras semana passada
E a sua nova namorada era tão sem graça
Então eu jurei a mim mesma
Noel virá e o fará meu esta noite de Natal

Pena que o refrão fica meio "achatado" entre os versos parecendo uma coisa só.Com o possível sucesso de MC e finalmente a sua tão esperada gravidez é difícil não acreditar em milagre de Natal!.
nota:7,5

Nenhum comentário: