9 de outubro de 2010

Um Cataclisma Musical

The Catalyst
Link Park

Durante a minha adolescência alguns artistas que surgiram nessa época me marcaram.Um deles foi o Link Park.Nesse época eu ainda procurava minha identidade musical e tinha certeza de uma coisa que eu podia afirma:eu não gostava de jeito nenhum do Link Park.Talvez essa sensação viesse do fato de na época eu ir "contra" o que os meus amigos gostavam e eu achava que eles gritavam demais.Passado dez anos do lançamento do primeiro CD deles Hybrid Theory,eu consigo ver tudo com novas cores mais delineadas.Mesmo não sendo fã da banda tenho que admitir que eles sçao bons,apesar  de ainda achar que eles ainda gritam um pouco demais.Dito isso,vamos nos situar pois é o hoje que nos interessa.
Os californianos lançaram esse ano o quarto álbum da carreira deles intitulado A Thousand Suns e dele foi tirado o primeiro single a canção The Catalyst.A canção é que podemos chamar de um rock do crioulo doido.Nos longos cinco minutos e quarenta e dois minutos de duração o single é uma montanha russa com uma mistura de gêneros que vão desde o hard rock com eletrônico,um pouco de rap com épico rock estilo Muse.Apesar de acertarem no pomposo arranjo principalmente em conseguir suavizar as transições,essa mistureba cansa.Não ajuda muito os vocais Chester Bennington que até pega leve aqui,mas falta algo mais substancial do que apenas os gritos coisa que mostrou na melhor música da banda Numb.A letra tenta ser política e passar uma mensagem inteligente.Até consegue,mas fica a sensação:se fosse o Green Day teria mais pegada.Mesmo não tendo a mesma intensidade do começo,o Link Park ainda é uma das banda mais importantes da atualidade.Quem bom eu posso reconhecer isso hoje em dia.
nota:6,5

Nenhum comentário: