3 de março de 2011

2 por 1 - Cee Lo Green

Bright Lights Bigger City
It's OK
Cee Lo Green

Parece que esse ano será a volta da boa música aos topos das paradas. De uns meses para cá, o público percebeu que não é só de eletropop e suas variações vive a música ao fazer de artistas com estilos mais tradicionais sucessos de vendas. E assim combinando com a opinião da critica especializada. Temos a imenso sucesso da Adele quebrando recordes e deixando muita gente comendo poeira e o reconhecimento do trabalho do Cee Lo Green. Se Fuck You já tinham sido escolhida como a melhor do ano passado em vários meios de imprensa depois de conseguir bom resultado na Billboard, a canção foi indicada ao vários Grammys (ganhando Grammy Award for Best Urban/Alternative Performance) e com o impulso dado com a apresentação dele na noite a canção voltou a ser sucesso chegando ao segundo lugar da Billboard. Com esse sucesso, Cee Lo Green não só abre portas para seus próximos singles como também mostra que é mais do que possível fazer sucesso com música boa. Esse é o caso dos dois singles lançados por ele do álbum The Lady Killer. Começamos com a balada soul It's OK

Lançado na Europa, It's OK é simplesmente o que tem de mais fino na música hoje em dia. Começando pela voz de Cee Lo. Não há ninguém com seu tom e capacidade vocal. Além de ser único, ele é extremamente competente. Sua performance vocal é de tirar o chapéu: forte, com ritmo delicioso e original. Deixando bem claro que original para os parâmetros de hoje. Além dos vocais, toda a concepção da música (e do álbum também) é baseada no soul music dos anos '60 e '70. It's OK é quase uma prima distante de My Girl com seu arranjo cheio de sentimento e dançante resultando em um trabalho primoroso. Só que aqui a "garota" deu no pé e Cee Lo tenta reconquistar ao perdoá-la de uma traição em uma composição ótima e atual.

Se It's OK já o "crème de la crème", o terceiro single é como se faz esse "créme". Bright Lights Bigger City é a melhor música de um artista masculino solo que eu já resenhei aqui no blog. Tem uma pegada anos '70 disco music com soul music avassaladora e contagiante. O arranjo perfeito mostrando a capacidade de criar uma batida orgânica com todos os instrumentos de "verdade" e não precisa de DJ's para criar algo para pistas e rádios. Tem força na letra "feita para dançar", mas que não usa em nenhum momento clichês do estilo e entrega uma letra inteligente. E tem elegância nos magníficos vocais de Cee Lo. Ele domina a canção como se fosse um dos grandes nomes do soul music como Stevie Wonder. Para ser mais verdadeiro, Cee Lo Green entrou de vez para esse panteão onde se encontra esses artistas.

Espero que venha mais Cee Lo's e Adele's esse ano. Nossos ouvidos agradassem.
nota
Bright Lights Bigger City:9
It's OK:8

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

As duas canções são sensacionais, assim como todo o álbum "The Lady Killer". Gosto mais de "Bright Lights Bigger City", que tem um refrão poderoso. Sempre coloco essa faixa no último volume quando a ouço.

Bem que um faixa-a-faixa do CD seria legal.