12 de março de 2011

Nem Tão New Face

Indestructible
Robyn

Nem sempre quem a gente acha que é um novato, é um iniciante na música. Esse é o caso da sueca Robyn. Ela iniciou a carreira no meio dos anos noventa quando lançou o álbum Robyn is Here e com ele teve o hit Do You Know (What It Takes) que alcançou o 7° lugar na Billboard em 1995. Após o sucesso, Robyn meio que desapareceu do grande público, mesmo que ainda produzindo muito. Cerca de 15 anos depois da estréia, Robyn lançou o projeto Body Talk. Mais madura e de dona de sua carreira, Robyn se transformou em musa do "eletropop alternativo" ganhando a critica especializada e voltando a ter destaque nas paradas mundiais com a canção Dancing on My Own. No final do ano passado, ela lançou Body Talk part.3 e um álbum juntando as três partes intitulado apenas Body Talk. Desses dois lançamentos o primeiro single é a canção Indestructible.

Esqueça qualquer eletropop produzido pela Ke$ha e CIA. Indestructible é uma viagem psicodélica no que tem de melhor nesse estilo tão massacrado e massificado nos últimos tempos. A canção é um mistura house music, pop (como a Madonna fazia bem no início de carreira) e o que a Britney Spears deveria ter virado. É dançante, mas não é chiclete ou repetitivo. Tem uma atmosfera futurística romântica coma adição de uma batida deliciosa com um sintetizador inspirado. Em questão de estrutura a letra é simples e um pouco curta, mas em questão de poder de sintetizar emoção é sensacional assim com o poderoso refrão. Robyn tem uma voz fininha, mas surpreendente, gostosa de ouvir e com personalidade. Ela não abusa de efeitos o que deixa a música natural. Não sei para vocês, mas Robyn é uma das minhas melhores descobertas nos últimos tempos. Pode ser até tarde, mas melhor que nunca.
nota:8

Um comentário:

Caio M. disse...

Ate q enfim um post da Robyn, o Body Talk , as tres partes foram super elogiadas e ela consegiu diversos tempos, mostra q vc pode usar diversos recursos q a musica eletronica dispoe para se fazer musicas de qualidade, e depois de dancing on my own com certeza essa eh uma das favoritas.