7 de março de 2011

OIQ?

I Do
Colbie Caillat

De tempos em tempos eu me deparo com uma música que me faz pensar. Pensar em que "merda é essa"? Pensar em "como?", "onde?", "por quê?", "para que?", "para quem?", "oiq?" e qualquer pergunta para tentar entender o que está se passando. A última música que me fez pensar isso tudo foi a canção I Do da Colbie Caillat.

A canção é o primeiro single do terceiro álbum da cantora que vai se chamar All of You. Lançada no começo de fevereiro ela bateu de frente com o lançamento do single da Britney Spears e por um momento se pensou que ela poderia ser a pedra no sapato no sucesso de Hold It Against Me. Mas tudo não foi fogo de palha dos mais rápidos que já se viu no iTunes. Da mesma maneira que ocupou os primeiros lugares rapidamente, I Do caiu ainda mais rápidos e hoje ocupa um lugar entre o 450° e o 500°. E isso refletiu na Billboard onde o single só ocupou o 23°. Agora para tentar explicar esse fenômeno voltamos para o assunto do primeiro parágafo: que porra de música é essa?

Vamos deixar uma coisa clara: I Do não é uma música ruim. Dito isso, I Do é o samba da loira doida de tão estranha que a música. O single é um pop estilo batida hawaina meio folk meio só Deus sabe o quê. O arranjo tem base de ukulele numa batida rapidinha e meio sem noção. Totalmente diferente do doce e romantismo que Colbie faz e bem. Não combina com delicada voz dela, mas é no mínimo interessante. Vocalmente, Colbie é comportada e está deslocada. E a composição é simples e até legalzinha. A juntar tudo isso, I Do não dá liga. Porém, esse é a maior qualidade da música. Difícil de entender. E deve ter sido isso que fez a música se "lascar" no mercado americano. Ninguém entendeu e deu no que deu.
nota:6

Um comentário:

The [CRITICO] disse...

Eu gostei de i do! Acei q ficou melhor que as antigas dela!