13 de março de 2011

Primeira Impressão

Femme Fatale
Britney Spears

Como vocês todos sabem o sétimo álbum da Britney Spears vazou na internet. Todos também sabem que nunca foi fã da Britney Spears, mas sempre reconheço sua importância para a música e gosto de vários momentos dela. Para avaliar Femme Fatale tentei o máximo tirar qualquer pré-concepção sobre a Britney, juro de todo meu coração. Explicado isso, vamos ao que interessa: Femme Fatale é o pior álbum da carreira de Britney Spears. É o fundo do poço de uma carreira cheia de altos e baixos, mas sempre com momentos no mínimo interessantes. Se no pior momento da vida dela ela conseguiu um bom e surpreendente resultado com Blackout, é assustador ver que com tudo aparentemente resolvido e calmo surge esse tenebroso Femme Fatale. O álbum reúne de uma vez só e sem piedade os maiores e piores clichês do atual cenário musical. Mais tudo é elevado quando a principal imaginamos que a Ke$ha poderia ter feito melhor. O uso do auto-tune é como a peste negra de Femme Fatale: Miss Spears nunca esteve tão mal nos vocais. Não há paixão nas músicas. Tudo é tão artificial e fabricado que eu fico triste em saber que muitas pessoas acham isso a melhor sonoridade do mundo. Britney parece apenas uma convidada em seu próprio CD onde as batidas sem graça e extremamente repetitivas dominam da primeira música até à última. Os principais produtores Dr. Luke e Max Martin não dão a mínima para a personalidade de Britney a fazendo uma espécie de "Ke$ha 2". Enquanto a maioria das músicas são tão fracas que não merecem uma nota aqui (caso virem singles, quem sabe?), quatro delas precisam ser citadas, pois representam o pior e o melhor. Quando digo pior, me refiro da carreira da Britney. Começo com a odiosa How I Roll. Um surdo poderia produzir melhor isso, que eu nem consigo chamar de música. Histérica, sem sentido, sem graça e ultrajante. E se não bastasse isso, a "parceria" de Britney com will. i. am é sem dúvidas o mais fundo do poço da carreira dela. Não consigo achar palavras para descrever a aberração que é Big Fat Bass. Mas não só de desgraça vive Femme Fatale. Como um raio de sol na mais densa escuridão, as duas últimas faixas parecem como um milagre entre o povo de pouca fé. Gasoline e Criminal conseguem pegar tudo de ruim e transformar em um oásis de inspiração onde vemos a verdadeira Britney Spears. Tem defeitos, mas são o melhor em muito tempo. Todo devido a parceria com Benny Blanco e Shellback mostrando que o grande defeito do álbum em sua maioria foi a união de Dr. Luke e Max Martin. Quero acreditar ainda que uma nova Britney Spears ainda esteja para nascer misturando o que era bom naquela menina de ...Baby One More Time com a mulher que ela virou. Pois isso que se mostra em Femme Fatale é um frankenstein fantoche do pop farofa.

4 comentários:

Caio M. disse...

Gosto é gosto e com certeza esse nao eh o melhor album de britney , nem chega perto , mas me surpreendi de como ela consegue por toques dela dentro de seus albuns, pode nao ter alma ou sei la mais oq , mas tem carne , tem britney. kesha nunk faria nada igual , apenas parecido!

The [CRITICO] disse...

Gasoline e Criminal (e I wanna Go OO) são realmente as "melhores" do álbum...

lucas lopes disse...

man, ainda não ouvir, afinal, sou um fã caxias, só ouvirei com o cd em mãos, pelo que já ouvir nos teasers e o quê pessoas como vc falam, estou com um certo medo de ouvir, depois de Circus, espero qualquer coisa dela....e não é nada bom, enfim.

Unknown disse...

O que importa sua review se temos da Rolling Stones e Billboard dizendo que é o melhor album POP da atualidade , sim sua opnião , porém vc é apenas uma pessoa normal , vamos oa que INTERESSA , pofissionais que entendem o que é realmente BOM.