Walk
Foo Fighters
Você caí. Levante. Aí, você continua. Alguns passos depois a vida faz uma armadilha e você cai de novo. Acabado, derrotado e sem forças para continuar. O que lhe resta? Continuar. Isso mesmo. Não há nada mais para fazer, caso você queria continuar vivo. Você vai ter seguir em frente. Todo machucado, sem ver direito e sem ao menos saber para onde ir. Essa é a vida. Um ciclo continuo e cair e levantar. E isso que fala Walk, o genial single do Foo Fighters.
Apenas uma banda com a capacidade do Foo Fighters poderia fazer uma canção como Walk. Saída do álbum Wasting Light, o single é mais uma constatação da genialidade de Dave Grohl. Poucos artistas, principalmente no rock, têm a capacidade de criar obras tão poderosas como essa. Sim, Walk é rock dos bons com a influência do grunge (tipo, o cara era o baterista do Nirvana, nada mais normal), tem Dave subindo vários níveis nos vocais arrebatadores. Sim, tem guitarras nervosas e bateria feroz combinando em um arranjo perfeito com uma estrutura um pouco conservadora, mas sem perder a pegada ou a qualidade. Sim, tem um público mais especifico que outros gêneros. Porém, Walk consegue ser atemporal. Sua "eternidade" vem do seu tema. Como dito no paragráfo anterior, recomeçar está implícito na vide de todos. Por isso, Walk consegue encontrar paralelos na vida de gosta de Foo Fighters e do Justin Bieber (mesmo esse último nem sabendo quem é o Dave). Perfeito do começo ao fim, a composição de autoria do próprio Dave é avassaladora em cada verso. Dave decorre com propriedade cada passo do recomeçar. Poucas vezes ouvi uma música tão precisa em sentimentos que podem ser tão clichês nas palavras de outros.
Aprendendo a andar novamente
Eu acredito que eu esperei o tempo suficiente
Por onde eu começo?
Aprendendo a falar novamente
Você não pode ver
Eu esperei o tempo suficiente
Por onde eu começo?
O refrão é soco no estomago. Walk se coloca em categoria própria. E assim o Foo Fighters recomeça o seu próprio ciclo de sempre ser o Foo Fighters. Sempre os melhores.
nota: 9,5
Um comentário:
amo essa música, amo dave, clipe é perfeito e o cd então, é uma maravilha, foo fighters é foda.
Postar um comentário