10 de setembro de 2012

2 Por 1 - Calvin Harris

Let's Go (feat. Ne-Yo)
We'll Be Coming Back (feat. Example)
Calvin Harris


Sabe aquele velho ditado "fez a cama, agora deita"? Normalmente, ele é usado com conotação negativa, mas também pode ser usado para o bem. O DJ  inglês Calvin Harris entra na descrição perfeitamente para explicar sua carreira nos últimos tempos. Depois de ganhar certa notoriedade na Inglaterra, ele chamou a atenção de vários artistas americanos e com o sucesso de We Found Love e o bom desempenho de Where Have You Been seu nome foi catapultado mundialmente. Vendo isso ele não ficou parado e começou a trabalhar para ganhar destaque por si só. O sucesso do single Feel So Close abriu caminho para os próximos trabalhos que marcam o lançamento do seu álbum 18 Months que vai ser lançado em Outubro. O primeiro destaque veio da parceria com a cantor Ne-Yo, Let's Go.

A canção ficou em 17° na Billboard é o melhor trabalho dele até aqui. Seguindo o esquema eurodance de We Found Love, mas que acerta quando deixa a canção mesmo trance e mais pop. A produção sempre clean de Calvin faz muito enfeito na elaboração da batida que conta com o carisma de Ne-Yo para se consolidar em canção marcante. Até mesmo a composição média consegue melhorar no resultado final.

Só lançado na Europa, a canção We'll Be Coming Back se transformou no primeiro número um de Calvis como artista principal na sua terra natal. A canção mostra novamente o talento de Calvin: produção acima da média como em não transformar tudo em um pancadão sem sentido e talento em trazer seu estilo para as canções. Só que aqui o resultado final é morno. Pode ser o rapper/cantor Example que não empolga e as vezes lembra o vocalista do Scissor Sisters em um dia fraco ou a letra um pouco boba e chata que não deixa a canção mostrar o potencial que poderia ter. Mesmo assim Calvin vai construindo uma carreira firme que promete ainda mais sucesso num futuro bem próximo.

nota
Let's Go: 8
We'll Be Coming Back: 6

Nenhum comentário: