7 de setembro de 2012

2 Por 1 - GOOD Music

Cold (feat. Dj Khaled)
Kanye West

New God Flow
Kanye West & Pusha T


Entre aparecer na mídia sendo o novo namorado da socialite Kim Kardashian e ser o possível jurado do American Idol, Kanye West faz música. E o próximo projeto dele é o álbum junto com os companheiros da  gravadora GOOD Music intitulado Cruel Summer que vai se lançado no dia 18 de Setembro. Para promovê-lo foi lançado dois singles. Começo analisando o que atraiu maior polêmica.

Cold basicamente mexe com os defensores dos animais por sustentar a ideia de "usar pele é símbolo de status", mexe com o rapper Wiz Khalifa que está pegando a ex-namorada dele (alias ela está grávida de Wiz), mexe com ex-marido da Kim e fala que está pegando com vontade a socialite e não importa o que falem dele. Com co-autoria dele e do rapper LL Cool J e do lendário DJ/produtor Marlon Williams, a letra é o ponto alto da canção. Trabalho excepcional mostrando a capacidade criativa e de criação acima da persona. Pena que a produção deixa a desejar. Apesar de West estar perfeito o produtor Hit-Boy deixa passar a oportunidade de construir uma batida "matadora". Meio sem graça e arrastada deixando boa parte do impacto morrer na praia. Assim como a participação do Dj Khaled completamente desnecessário.

Um pouco melhor está a canção New God Flow. Em dueto com o rapper Pusha T, a canção tem um arranjo mais encorpado e estilizado. Acontece que a presença de Pusha T na maior parte da canção compromete o resultado final da canção. Não que ele seja ruim, mas está aquém do que a música pedia. É fácil notar quando Kanye "pega" a canção pelos pulsos e domina primorosamente terminando de maneira apoteótica. Mesmo com certas reservas, ainda estou ansioso pelo lançamento de Cruel Summer. Quem saber Kanye não tira um coelho da cartola?

nota
Cold: 7
New God Flow: 7,5

Nenhum comentário: