14 de setembro de 2012

Lady Antebellum Vs. Little Big Town Vs. Pistol Annies

Wanted You More
Lady Antebellum

Pontoon
Little Big Town

Takin' Pills
Pistol Annies

A disputa é simples: três bandas de country entram com suas músicas e vence quem for melhor. Começando com o trio Lady Antebellum.

O quarto single do álbum Own the Night mostra o que eles sabem fazer melhor: uma balada romântica de fazer chorar. Não é uma novidade o talento deles em compor canções que podem até ser piegas, mas que de alguma forma toca. Aqui o foco em um relacionamento que deu errado e finalmente a pessoa se toca. O que eu não entendo é o porquê de uma canção simples como essa precisou de sete compositores. Isso mesmo: sete (além do trio mais quatro compositores). Se quantidade fosse qualidade a canção seria a melhor do ano, mas não é. É redondinha e bonitinha.


Mesmo estando no mercado já faz um tempão só agora o quarteto Little Big Town conseguiu um "hit" para chamar de seu. Pontoon alcançou o número um da parada country e está em 22° na parada principal da Billboard. A canção, single do álbum Tornado, é um country mais tradicional com uma letra mais despreocupada contando sobre um dia divertido ao lado de um rio. Não é exatamente um trabalho genial, mas o clima "solto" é muito bem vindo. Aqui os vocais (assumidos por uma das mulheres do grupo) é seguro só que faltou uma pitada de humor. É redonda e divertida.




Bem mais inspirada está o trio de Pistol Annies com a ótima Takin' Pill, segundo single do álbum Hell On Heels. Começa pelo assunto da letra: uma vocalista de uma banda viciada em pílulas e com uma personalidade forte. A inteligência que a composição foi feita é impressionate em criar humor em um assunto sério. Não é só isso que chama atenção: além do bom arranjo com o uso de uma guitarra inspirada, a compatibilidade dos vocais das três integrantes é soberbo. É ótima e a vencedora da disputa.


nota
Wanted You More: 7
Pontoon: 6,5
Takin' Pills: 8

Nenhum comentário: